Ir para conteúdo

Paulínia entrega uniformes escolares a três meses do fim do ano letivo

Cerca de 16 mil estudantes da rede municipal serão beneficiados; Prefeitura culpa oposição pelo atraso

25 set 2018 – 21h05
Estudantes apresentam uniformes escolares para o público que foi ao Theatro Municipal (Foto: Divulgação)

Atrês meses do fim do ano letivo, cerca de 16 mil estudantes da rede municipal de Paulínia começaram a receber seus uniformes escolares. O secretário municipal de Educação, Luciano Bento Ramalho, culpou a oposição pelo atraso na entrega das roupas padronizadas aos alunos.

nnA cerimônia oficial de entrega de uniformes escolares aconteceu na noite desta segunda-feira (24), no Theatro Municipal de Paulínia “Paulo Gracindo”. Houve desfile dos modelos por parte dos próprios alunos, discursos, além da participação do prefeito, secretário de Educação e vereadores.

nnNo Theatro Municipal foram entregues 335 kits para os alunos que representaram a rede municipal de ensino durante a cerimônia. Os demais 16.270 começaram a partir desta terça-feira (25) a ser distribuídos ao restante dos estudantes de escolas municipais.

nnNo Theatro Municipal, Ramalho criticou adversários políticos. Sem citar nomes, o secretário de Educação da Prefeitura afirmou que “o atraso na entrega dos uniformes foi por causa da oposição que em vários momentos travou os procedimentos burocráticos para a aquisição das peças”.

nnA homologação da licitação pública para compra de uniformes escolares saiu em 15 de maio passado. Foram licitados nove itens, entre camisetas, bermudas, conjunto de agasalhos, meias, totalizando 224.070 unidades. O valor total da concorrência ficou em R$ 3,7 milhões (veja aqui).

nnSegundo a Prefeitura, os tênis dos uniformes escolares ainda não serão entregues aos alunos, pois a empresa ganhadora da licitação entrou com pedido de prorrogação do prazo para o próximo dia 20 de novembro. O pedido ainda está sendo analisado pela Secretaria Municipal de Educação.

nn“Depois de quatro anos, é a primeira vez que se entrega uniformes a todos alunos da rede municipal de ensino”, disse o prefeito Dixon Carvalho (PP). “Nos primeiros meses de mandato não tínhamos condições nem de pensar no assunto devido à situação em que recebemos a Prefeitura. A partir daí encontramos várias barreiras para que pudéssemos chegar até esse dia.”

nnDixon também declarou que, partir de agora, todo ano, Paulínia terá uniformes, material escolar e “tudo o que precisar para alcançar a excelência” na área da Educação.

O que vem nos kits
  • Creches e Programa Pró-Educação Básica (Proeb)

– Alunos receberão 11 peças: um agasalho (calça e jaqueta), quatro camisetas, duas bermudas, uma calça e três pares de meia.

  • Emeis e Ensino Fundamental 1 e 2

– Estudantes terão direito a 10 peças: um agasalho, três camisetas, duas bermudas, uma calça, três pares de meia.

  • Ensino Médio, Técnico e Educação Jovens e Adultos (EJA)

– Alunos ganharão nove peças: um gasalho, três camisetas, duas calças, três pares de meia.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.