Ir para conteúdo

Paulínia distribui mudas à população no Dia da Árvore

Comemorações desta sexta-feira também preveem plantio de espécies nativas em escolas e praça

20 set 2018 – 19h
Mudas de árvores nativas e frutíferas no Jardim Botânico de Paulínia ‘Adelmo Piva Junior’ (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia irá distribuir gratuitamente à população mudas de árvores nativas e frutíferas nesta sexta-feira (21). A ação acontece como parte das comemorações no município pelo Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

nnA entrega de mudas aos moradores de Paulínia ocorrerá das 13h às 17h, no saguão da Prefeitura, também com orientações sobre como cuidar adequadamente da planta. Serão distribuídas espécies como o oiti, ipê-branco, graviola, pitanga, entre outras.

nnAs secretarias municipais de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema) e da Educação ainda realizarão um dia de plantio de mudas de árvores com a colaboração de alunos da rede municipal de ensino. O lema da comemoração é “Preservando a Natureza, a humanidade caminha rumo ao progresso”.

nnO plantio de árvores começará, a partir das 10h, na praça da Rua Dr. Armando D’Otaviano, no Jardim Vista Alegre, com a ajuda da Emef Sol Nascente; e, em seguida, nas Emeis Regina Coeli Osti (bairro Morumbi) e Rosa Vassalo Secomandi (Vila Bressani). Esses estudantes também levarão mudas para suas casas.

nnO dia de plantio e distribuição de mudas tem, de acordo com a Prefeitura, o objetivo de conscientizar as crianças e seus familiares sobre a importância da árvore na vida dos seres humanos. A doação das mudas foi realizada pelo Jardim Botânico de Paulínia “Adelmo Piva Junior”.

nnDurante esta sexta, serão plantadas mudas de Ipês, das espécies amarela, roxa, rosa e branca, todas com cerca de quatro metros de altura e cinco centímetros de diâmetro. Somente a praça do Jardim Bela Vista receberá 20 delas, de acordo com a Prefeitura.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.