Ir para conteúdo

Paulínia realiza semana da pessoa com deficiência

Atividades ocorrem a partir desta segunda-feira para promover os direitos dos deficientes

17 set 2018 – 5h45
‘Auditório Carlos Tontoli’ recebe a abertura oficial da semana na noite desta terça-feira (Foto: Divulgação)

A9ª Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência acontece entre esta segunda-feira (17) e o próximo dia 21 (sexta-feira), em Paulínia. A programação inclui palestras, vivências, passeios, dia da beleza e caminhada com o objetivo de promover os direitos dos deficientes.

nnA abertura oficial da semana será com a palestra “Diagnóstico de Deficiência Mental”, da médica Natália Bertoldi, nesta terça-feira (18), às 19h30, na Sala de Imprensa “Auditório Carlos Tontoli”, no Paço Municipal. Mas nesta segunda (17) já há atividade – passeio na Fazenda Campo dos Sonhos, em Socorro, para um grupo de deficientes atendidos pela Prefeitura de Paulínia.

nnOutras atrações estão programadas para serem desenvolvidas durante a semana. Na quarta-feira (19) acontecerá a “Roda de Conversa”, na Casa dos Conselhos, das 9h30 às 11h, no Complexo RodoShopping; e, na sequência, das 13h às 16h, a “Tarde Cultural”, no Auditório Carlos Tontoli, na Prefeitura.

nnDia 20, quinta, das 8h às 16h, está prevista a realização do “Dia da Beleza”, no Centro de Terapia e Reabilitação de Paulínia (Cetreim), com corte de cabelo e maquiagem para deficientes. Uma caminhada encerrará a semana no dia 21, considerado desde 1982, o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência.

nn“O objetivo da semana é alcançar familiares, profissionais e a própria pessoa com deficiência, gerando mobilização e o envolvimento de todos, por uma sociedade mais inclusiva”, disse o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Genézio Pires Luiz. A semana é organizada com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Escola

nnIntegrando as ações da semana, a Emef “Professora Flora Aparecida Toledo Lima”, que atende 26 alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, faz, desde o dia 3 de setembro até o próximo dia 2 de outubro, entre outras atividades para pais e alunos, oficinas, reflexões, vivências, montagem de painéis visuais, apresentação de vídeos e inauguração de jardim sensorial.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.