Ir para conteúdo

Guarda Civil ensina população a evitar multas de trânsito

Palestra com dicas práticas para fugir das canetadas ocorre nesta quarta, na Câmara de Paulínia

17 set 2018 – 18h50
Agente preenche seu caderninho de multas durante fiscalização no trânsito da cidade (Foto: Divulgação)

A Guarda Civil de Paulínia irá dar uma palestra para ensinar a população da cidade a evitar tomar multas de trânsito no dia a dia. O evento é totalmente gratuito e acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 19h, no plenário da Câmara de Vereadores.

nnA ideia da palestra “Como Evitar Multas de Trânsito” é mostrar que muitos motoristas desconhecem regras da legislação ou descumprem normas diariamente, além de dar início às ações do Dia Nacional do Trânsito, celebrado em 25 de setembro.

nnO guarda civil Milton Luiz Buglioni e o inspetor da corporação Milton Rodrigo Lacerda, da Divisão de Educação e Fiscalização de Trânsito, prometem dar dicas extremante úteis para fugir de várias infrações cometidas pelo desconhecimento da legislação.

nnLacerda informou que serão abordadas questões como a diferença entre parar e estacionar; o uso correto do pisca-alerta; se é permitido dar marcha à ré quando o veículo avança a faixa de pedestres; ou se pode parar em acostamento para atender o celular.

nnDe acordo com os guardas municipais, essas questões parecem simples, mas geram confusão e muitas multas de trânsito aos motoristas. Os participantes da palestra também terão espaço aberto para questionar e tirar dúvidas durante a palestra.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.