Ir para conteúdo

Audiência debate licitação para transporte público

Reunião é aberta à população e ocorre nesta sexta-feira, às 19h, no Paço Municipal

14 set 2018 – 10h15
Ônibus da Viação Passaredo que realizam transporte público de passageiros em Paulínia (Foto: Divulgação)

Uma audiência pública irá discutir o transporte coletivo urbano de Paulínia nesta sexta-feira (14), a partir das 19h, na Sala de Imprensa “Auditório Carlos Tontolli”, no Paço Municipal.

nnO principal assunto da pauta será a abertura de licitação para contratação da nova empresa que vai operar o sistema de transporte público no município. A reunião é aberta à participação da população em geral.

nnDe acordo com a Secretaria Municipal dos Transportes, a intenção da audiência pública é esclarecer à população todos os aspectos do processo de concessão do transporte coletivo no município.

nnHoje, a concessionária do serviço de transporte público em Paulínia é a Viação Passaredo, por meio de contrato emergencial de seis meses, assinado no último dia 9 de maio. Ela opera na cidade há 19 anos.

nnO contrato de concessão do transporte público de Paulínia foi originalmente firmado entre Prefeitura e Passaredo em 1999, pelo período de 10 anos, e prorrogado, amigavelmente, por mais oito.

nnA prorrogação do contrato com a Passaredo por mais oitos anos sem licitação pública, inclusive, motivou o Ministério Público a abrir uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa.

nnA ação do MP contra a Municipalidade, Passaredo e os ex-prefeitos Edson Moura (PMDB) e José Pavan Junior (PSDB) pediu abertura de licitação para o transporte público, o que até agora não ocorreu.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.