Ir para conteúdo

Audiência debate licitação para transporte público

Reunião é aberta à população e ocorre nesta sexta-feira, às 19h, no Paço Municipal

14 set 2018 – 10h15
Ônibus da Viação Passaredo que realizam transporte público de passageiros em Paulínia (Foto: Divulgação)

Uma audiência pública irá discutir o transporte coletivo urbano de Paulínia nesta sexta-feira (14), a partir das 19h, na Sala de Imprensa “Auditório Carlos Tontolli”, no Paço Municipal.

nnO principal assunto da pauta será a abertura de licitação para contratação da nova empresa que vai operar o sistema de transporte público no município. A reunião é aberta à participação da população em geral.

nnDe acordo com a Secretaria Municipal dos Transportes, a intenção da audiência pública é esclarecer à população todos os aspectos do processo de concessão do transporte coletivo no município.

nnHoje, a concessionária do serviço de transporte público em Paulínia é a Viação Passaredo, por meio de contrato emergencial de seis meses, assinado no último dia 9 de maio. Ela opera na cidade há 19 anos.

nnO contrato de concessão do transporte público de Paulínia foi originalmente firmado entre Prefeitura e Passaredo em 1999, pelo período de 10 anos, e prorrogado, amigavelmente, por mais oito.

nnA prorrogação do contrato com a Passaredo por mais oitos anos sem licitação pública, inclusive, motivou o Ministério Público a abrir uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa.

nnA ação do MP contra a Municipalidade, Passaredo e os ex-prefeitos Edson Moura (PMDB) e José Pavan Junior (PSDB) pediu abertura de licitação para o transporte público, o que até agora não ocorreu.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.