Acidente com ônibus do transporte escolar mata ciclista
José Cassiano foi atingido por veículo da Sancetur, que leva estudantes da rede municipal
14 set 2018 – 17h07 (Atualizado 15 set 2018 – 14h16)
Um acidente envolvendo um ônibus e uma bicicleta matou José Cassiano Rodolfo dos Santos Zaine. A morte do rapaz, que também jogava futebol amador em Paulínia, causou comoção nas redes sociais e revolta de parentes e amigos durante toda esta sexta-feira (14).
nnCassiano foi atropelado por um ônibus da Sancetur, empresa que faz parte do transporte escolar da rede municipal, na última terça-feira (11), por volta das 20h, quando voltava do trabalho na Estrada Municipal Ivo Macris, que liga Paulínia a Americana.
nnO rapaz foi atingido pelo ônibus no trecho que fica entre os pesqueiros Escama de Prata e do Marcão. A bicicleta ficou destruída. Cassiano foi socorrido ainda com vida e levado para o Hospital Municipal “Vereador Antônio Navarro”, em Paulínia.
nnSegundo o hospital, “foi um acidente grave, com fratura complexa de bacia, rotura de baço (esplenectomia
nnA morte causou comoção nas redes sociais. Amigos e parentes manifestaram pesar e realizaram homenagens a Cassiano. O fato também gerou revolta, com acusações de que o ônibus da Sancetur estava com documentação vencida desde 2015.
nnA Secretaria Municipal de Transportes de Paulínia informou que após o acidente entrou em contato com a Sancetur e solicitou toda assistência à vítima e seus familiares. Segundo informações da empresa, o motorista está extremamente abalado com o acidente.
nnO secretário municipal de Transportes, Laércio Giampaoli, esclareceu que já solicitou ao departamento responsável relatório com as informações sobre a última fiscalização em relação à documentação e a itens de segurança dos ônibus escolares.
nnGiampaoli prometeu apresentar o resultado da apuração sobre a fiscalização dos ônibus da Sancetur nesta segunda-feira (17). O secretário adiantou que, se ficar constatadas irregularidades nos veículos, irá tomar as providências necessárias.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias