Ir para conteúdo

Operação policial cumpre 3,5 mil mandados de prisão na região

Força-tarefa é realizada nesta quinta-feira em Paulínia, Campinas, Indaiatuba, Valinhos e Vinhedo

13 set 2018 – 11h
Cumprimentos de mandados de prisão são feitos pelas polícias Civil e Militar (Foto: Divulgação)

Cerca de 3,5 mil mandados de prisão começaram a ser cumpridos em Paulínia, Campinas, Indaiatuba, Valinhos e Vinhedo, a partir das 6h desta quinta-feira (13). A força-tarefa das polícias Civil e Militar aconteceu em todo o Estado, envolvendo no total 6,5 mil processos de procurados da Justiça e sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

nnA intenção da operação era capturar foragidos desde 2015, além de casos recentes, de 2018, por crimes como tráfico de drogas, falta de pagamento de pensão alimentícia ou Lei Maria da Penha. Os presos eram levados para delegacias, distritos policiais e depois à cadeia anexa ao 2º DP, no bairro São Bernardo, em Campinas, e posteriormente a presídios estaduais.

nnEm balanço no final do dia, a polícia informou que foram capturados 145 foragidos na região: 132 homens, 12 mulheres e um adolescente. Em Paulínia, foram seis – três por não pagamento de pensão alimentícia e os demais por ocorrências criminais, que podem ser tráfico de drogas, furtos, roubos ou outros. Dos 3,5 mil mandados recebidos, a polícia selecionou 1,2 mil.

nnA triagem nos pedidos de prisão enviados à região foi realizada pelas polícias porque em alguns casos havia quatro mandados de captura para uma mesma pessoa. Por isso o número de 3,5  mil baixou para 1,2 mil. A força-tarefa mobilizou 96 policiais civis e 32 viaturas, além do efetivo da Polícia Militar.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.