Aplicativo promete facilitar comunicação com a Prefeitura
Paulinense poderá reclamar, consultar serviços e até denunciar pelo celular, tablet ou computador
11 set 2018 – 12h10

O aplicativo para celular “eOuve” promete facilitar o relacionamento do paulinense com a Prefeitura. O “Ouvidoria-Geral de Paulínia” irá permitir ao cidadão reclamar, sugerir, pesquisar informações e até denunciar de forma on-line e sem sair de casa.
nnO “eOuve” está disponível na lojas de aplicativos Google Play, para celulares ou tablets Android; App Store, para aparelhos com sistema operacional iOS; ou ainda por meio do site do aplicativo (clique aqui), para computadores. Ele é gratuito.
nnCom o “eOuve”, os paulinenses poderão acessar serviços de várias secretarias e manter contato on-line, usando celular, tablet ou computador. Após baixar o aplicativo, será solicitada a indicação da cidade e o usuário deve clicar em Paulínia.
nnA partir daí, de acordo com a Prefeitura de Paulínia, o sistema pede um cadastro simples que identifica o cidadão. Todas as secretarias de Paulínia estarão relacionadas no aplicativo e os serviços disponíveis também.
nnAo selecionar uma secretaria, o contribuinte poderá escolher o assunto e a categoria: denúncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão. O “eOuve” tem ainda espaço para que o cidadão diga algo sobre o assunto que motivou o contato.
nnO aplicativo “eOuve”, na opinião do governo municipal, ajudará na gestão do município, uma vez que permite perceber, apenas visualizando o mapa da cidade, quais os bairros estão gerando as maiores demandas e de qual tipo.
nnApesar do aplicativo, que está no ar desde esta segunda-feira (10), a Prefeitura informou que os canais tradicionais de atendimento por telefone, e-mail e direto na ouvidoria continuaram funcionando normalmente.
Passo a passo
- Baixe o aplicativo via Google Play, App Store ou acesse o site do aplicativo (clique aqui);
- Selecione ‘Paulínia’;
- Faça seu cadastro;
- Clique no ícone da Secretaria Municipal de Paulínia que deseja obter informações, serviços ou fazer reclamações e sugestões.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias