Ir para conteúdo

Caminhão roubado com carga de etanol é achado em Paulínia

Veículo estava em uma oficina que pertence ao irmão do comandante da Guarda Municipal

7 set 2018 – 14h06
 Viatura da Guarda Municipal estacionada em atendimento de ocorrência policial (Foto: Divulgação)

Um caminhão-tanque roubado com 40 mil litros de etanol foi encontrado na manhã desta sexta-feira (7) em uma oficina mecânica do irmão do comandante da Guarda Municipal de Paulínia, no bairro Santa Terezinha. Ninguém foi preso. A carga avaliada em R$ 72 mil acabou recuperada pela polícia.

nnO roubo do caminhão aconteceu às 2h30, em posto de combustível, em Santa Bárbara d’Oeste. O motorista foi rendido por bandidos e levado para outro local enquanto o veículo com a carga de etanol era trazida a Paulínia. Foi o sistema de rastreamento que avisou a seguradora da localização do caminhão e ela acionou a polícia.

nnQuando a Guarda Municipal de Paulínia chegou ao barracão indicado, às 5h, a carga de etanol roubada já era transferida para outro caminhão. Dois bandidos conseguiram fugir. O motorista do caminhão roubado foi localizado em Monte Mor e encaminhado à Delegacia de Paulínia para prestar depoimento.

nnDe acordo com a Guarda Municipal de Paulínia, o dono da oficina mecânica onde estava o caminhão-tanque roubado é Roberto Aparecido Joanini, preso em junho do ano passado por receptação de uma carga de autopeças (saiba mais aqui), também no bairro Santa Terezinha, e citado na “Operação Petroleiros” (leia aqui) .

nnRoberto Joanini é irmão do comandante da Guarda Municipal de Paulínia, Romeu Aparecido Joanini. A Prefeitura informou que confia no trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal de Paulínia e pelo comandante Romeu Joanini. Leia abaixo a nota na íntegra.

Nota da Prefeitura de Paulínia

A Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio da Secretaria de Segurança Pública, esclarece que o caminhão foi encontrado em um estabelecimento comercial de um parente do Comandante Joanini, responsável pela Guarda Municipal que conduziu a ocorrência desde o início da operação e tudo foi devidamente apresentado à Polícia Civil.

Ressalta, ainda, que confia plenamente no trabalho desenvolvido pela GCM e pelo Comandante Joanini. Essa ocorrência agora está em posse da Polícia Civil, que passa a ser a responsável em conduzir todas as investigações.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.