Ir para conteúdo

Desfile de 7 de Setembro muda pontos e itinerários de ônibus

Coletivos desviarão da José Paulino e locais de paradas serão na Café Filho

6 set 2018 – 5h15
Ônibus mudarão trajeto para evitar a região do desfile da Independência na José Paulino (Foto: Divulgação)

O Desfile Cívico em celebração ao Dia da Independência do Brasil, comemorado neste dia 7 de setembro, irá mudar pontos de embarque e desembarque de ônibus na Avenida José Paulino, além dos itinerários de linhas do transporte público urbano, em Paulínia. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes irão orientar o tráfego.

nnDurante o evento – a concentração está prevista para começar a partir das 8h e o término das solenidades calculado para acontecer até as 12h –, os pontos de embarque e desembarque dos ônibus urbanos na Avenida José Paulino serão transferidos para a Rua Presidente Café Filho, de acordo com informações da Prefeitura de Paulínia.

nnTambém por causa da interdição temporária da Avenida José Paulino, todas as linhas com saída do complexo RodoShopping pegarão as avenidas Renato Lázaro Piva e Prefeito José Lozano de Araújo até a confluência da Getúlio Vargas. Seguirão por essa via até o cruzamento com a Rua Santa Cecília, em frente ao Supermercado Paulistão. Da Santa Cecília, irão até Avenida Brasília e Rua Presidente Café Filho.

nnJá os ônibus urbanos do transporte público das linhas que continuarão o trajeto para a região do bairro do João Aranha, depois de acessarem a Rua Presidente Café Filho, seguirão até a Rua São Bento e, em seguida, acessarão a Avenida José Paulino. As demais linhas subirão a Rua Santo Pigatto até a Avenida José Paulino.

nnA expectativa da Prefeitura é de que o desfile, agendado para começar a partir das 9h, leve 10 mil pessoas às ruas – duas mil desfilarão e 8 mil acompanharão as solenidades. A concentração dos participantes ocorrerá em dois pontos: na Praça da Amizade (conhecida como Praça dos Bombeiros) e na Emesfm “Vitor Szczepanski e Souza Silva” (Escola Supletivo).

nnDe acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, o desfile contará com a participação do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, escolas municipais, fanfarras, Orquestra Hoje tem Música, entidades filantrópicas, representantes das secretarias municipais e de importantes grupos da sociedade civil.

nnA Prefeitura de Paulínia informou que disponibilizará banheiros químicos ao longo da Avenida José Paulino, em pontos estratégicos e na praça da concentração, para o público presente. A Guarda Civil e a Polícia Militar farão a segurança do evento.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.