Ir para conteúdo

Dia da Independência do Brasil terá desfile na José Paulino

Evento de 7 de Setembro contará com 16 escolas, fanfarras, Exército, entre outras atrações

4 set 2018 – 5h30
Fanfarra durante o desfile de 7 de Setembro do ano passado, na Avenida José Paulino (Foto: Divulgação)

Dezesseis escolas da rede municipal de ensino participarão do desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, nesta sexta-feira (7). As celebrações acontecerão na Avenida José Paulino, a partir das 9h, com concentração na Praça da Amizade, mais conhecida como Praça dos Bombeiros, bem na região central da cidade.

Exército Brasileiro confirmou presença em Paulínia no desfile da Independência deste ano (Foto: Divulgação)

nnAlém das escolas municipais, a comissão organizadora do evento informou que estão confirmadas as participações do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, de entidades filantrópicas, conselhos municipais, representantes de secretarias municipais da Prefeitura, entre outros importantes grupos da sociedade civil.

Grupo dá show para o público que acompanhou as celebrações na região central em 2017 (Foto: Divulgação)

nnAs fanfarras da Escola Estadual “Padre Narciso Vieira Ehrenberg” e do Clube Desbravadores Guerreiros da Fé da Igreja Adventista, do bairro São José, e a Orquestra (resgate da antiga Banda Santa Cecília) também participarão do desfile, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

Ideia do evento cívico é resgatar o sentimento de patriotismo na população de Paulínia (Foto: Divulgação)

nnA Prefeitura de Paulínia destacou que ideia do evento é resgatar a tradição dos desfiles de 7 de Setembro no município e valorizar o patriotismo da população. O tema deste ano é “Pátria Amada”. No ano passado, a comemoração levou quase 10 mil pessoas às ruas: 1,8 mil desfilaram e 8 mil foram acompanhar as festividades.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.