Ir para conteúdo

Complexo Aquático ‘Vicente Amatte’ é alvo de vandalismo

Este é o terceiro caso de depredação do patrimônio público no local só neste ano

3 set 2018 – 18h09
Entrada para um dos vestiários com material e sujeira espalhados pelas escadarias (Foto: Divulgação)

O Complexo Aquático “Vicente Amatte”, localizado na área do ginásio de esportes do Centro, foi mais uma vez alvo de vandalismo durante o final de semana. Este é, ao menos, o terceiro caso de depredação do patrimônio púbico neste local somente em 2018.

nnSegundo a Prefeitura, ao chegar ao complexo aquático, na manhã desta segunda-feira (3), a equipe da Secretaria Municipal de Esportes encontrou “cenas lamentáveis”. Os materiais das aulas foram danificados, portas arrombadas e o espaço pichado e sujo.

Parte de material utilizado nas atividades aquáticas no complexo foi também danificada (Foto: Divulgação)

nnA Secretaria Municipal de Esporte pede o apoio da população para chamar imediatamente a Guarda Municipal pelo telefone (19) 3874-3646, caso seja notada qualquer movimentação estranha durante os finais de semana em qualquer prédio público.

nnAs atividades aquáticas no complexo Vicente Amatte, de acordo com a Prefeitura, estão previstas para serem retomadas na segunda quinzena deste mês. A estimativa do governo municipal é de atender 500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Uma das paredes do Vicente Amatte foi pichada por vândalos durante o final de semana (Foto: Divulgação)

nnApós 13 anos fechadas, as piscinas do Vicente Amatte foram reabertas à população em outubro de 2017. “Mas atitudes (vandalismos) como essa prejudicam o andamento do atendimento à população”, destacou a Prefeitura.

nnNo último dia 26 de março, os funcionários se depararam com danificações nas raias flutuantes das piscinas, quebra da janela da secretaria, material espalhado pelo chão, além de muita sujeira e lixo jogado ao redor das piscinas.

nnAntes, dia 14 de março, a Secretaria Municipal de Esportes havia comunicado que vândalos entraram no complexo aquático durante a madrugada e quebraram canos plugados ao registro que abastece a caixa d’água dos vestiários e danificaram o portão de entrada. Em todos os casos ninguém foi preso pelos atos de vandalismo.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.