Complexo Aquático ‘Vicente Amatte’ é alvo de vandalismo
Este é o terceiro caso de depredação do patrimônio público no local só neste ano
3 set 2018 – 18h09

O Complexo Aquático “Vicente Amatte”, localizado na área do ginásio de esportes do Centro, foi mais uma vez alvo de vandalismo durante o final de semana. Este é, ao menos, o terceiro caso de depredação do patrimônio púbico neste local somente em 2018.
nnSegundo a Prefeitura, ao chegar ao complexo aquático, na manhã desta segunda-feira (3), a equipe da Secretaria Municipal de Esportes encontrou “cenas lamentáveis”. Os materiais das aulas foram danificados, portas arrombadas e o espaço pichado e sujo.



nnA Secretaria Municipal de Esporte pede o apoio da população para chamar imediatamente a Guarda Municipal pelo telefone (19) 3874-3646, caso seja notada qualquer movimentação estranha durante os finais de semana em qualquer prédio público.
nnAs atividades aquáticas no complexo Vicente Amatte, de acordo com a Prefeitura, estão previstas para serem retomadas na segunda quinzena deste mês. A estimativa do governo municipal é de atender 500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.



nnApós 13 anos fechadas, as piscinas do Vicente Amatte foram reabertas à população em outubro de 2017. “Mas atitudes (vandalismos) como essa prejudicam o andamento do atendimento à população”, destacou a Prefeitura.
nnNo último dia 26 de março, os funcionários se depararam com danificações nas raias flutuantes das piscinas, quebra da janela da secretaria, material espalhado pelo chão, além de muita sujeira e lixo jogado ao redor das piscinas.
nnAntes, dia 14 de março, a Secretaria Municipal de Esportes havia comunicado que vândalos entraram no complexo aquático durante a madrugada e quebraram canos plugados ao registro que abastece a caixa d’água dos vestiários e danificaram o portão de entrada. Em todos os casos ninguém foi preso pelos atos de vandalismo.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias