Ir para conteúdo

Paulínia estende campanha de vacinação com terceiro Dia ‘D’

Duas UBSs imunizarão crianças contra paralisia infantil e sarampo neste sábado, das 8h às 17h

31 ago 2018 – 19h11
Criança recebe dose contra a paralisia infantil durante campanha nacional de imunização (Foto: Divulgação)

Paulínia irá estender a campanha de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil (poliomielite) por mais um dia, até este sábado (1º). A medida atende determinação do Ministério de Saúde, para tentar imunizar os 18% restante do público-alvo – crianças na faixa etária de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias –, e o terceiro Dia “D” de vacinação ocorrerá das 8h às  17h.

nnA vacinação do público-alvo é indiscriminada. Não são imunizadas apenas crianças com contraindicações específicas. O Dia “D” ocorrerá em duas unidades básicas de saúde – UBS Centro (Rua Presidente Costa e Silva, 444, Nova Paulínia) e a São José (Avenida Pedro Antônio Bordignon, 150, no João Aranha). Basta mostrar a carteira de vacinação ou documento de identificação.

nnDe acordo com a Vigilância Epidemiológica, até a tarde desta sexta-feira (31), foram vacinadas em Paulínia 3.982 crianças contra a paralisia infantil (77,73%) e 3.932 contra o sarampo (76,75%). A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar ao menos 95% do público- alvo, que no município abrange 5.123 crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

nnA realização do Dia “D” visa atender determinação do Ministério da Saúde, que solicitou aos municípios que não conseguiram atingir a meta de 95% do público-alvo para realizarem um novo Dia “D”. A campanha nacional de vacinação contra a pólio e o sarampo teve início em todo Brasil no dia 4 de agosto, com a realização do primeiro Dia “D”, e estava prevista para terminar nesta sexta-feira (31).

nnA campanha tem o objetivo de imunizar as crianças que ainda não tomaram a dose ou não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, mantendo assim elevada cobertura vacinal e redução dos riscos de reintrodução destas enfermidades no País.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.