Ir para conteúdo

ANP desinterdita Replan e retomada é iniciada

Refinaria da Petrobras em Paulínia operará com 50% da produção em uma semana

28 ago 2018 – 19h15
Explosões seguidas de incêndio paralisaram durante dez dias a produção na Replan (Foto: Reprodução)

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) desinterditou no final da tarde desta quarta-feira (29) as instalações da Replan não afetadas pelo acidente ocorrido no último dia 20. A liberação ocorreu após verificação das condições de segurança do isolamento das unidades envolvidas no acidente por uma equipe da reguladora. A Petrobras também já havia enviado toda a documentação exigida pela ANP.

nnA Petrobras informou que as unidades não afetadas iniciam a retomada das atividades ainda nesta quarta-feira (29). No cronograma está prevista a normalização da destilação em dois dias, das unidades de craqueamento catalítico e hidrotratamento em três dias e das demais unidades não afetadas em até uma semana. Com isso, 50% da produção da refinaria (cerca de 200 mil barris de petróleo) será normalizada em até uma semana.

nnA refinaria havia sido interditada na última sexta-feira (24), com o objetivo de garantir a segurança operacional das instalações e evitar novos acidentes, diante da possível retomada da operação das unidades não afetadas. A medida cautelar de interdição não incluiu as operações de tancagem e utilidades não afetadas pelo acidente. Também segue em andamento o processo administrativo de investigação de incidente realizado pela ANP.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.