Ir para conteúdo

Paulínia realiza 1ª Jornada de Ética em Enfermagem

Evento começa nesta segunda-feira, às 9h, na Sala de Imprensa ‘Carlos Tontolli’

26 ago 2018 – 20h56
Sala de Imprensa ‘Carlos Tontolli’ fica localizada no prédio da Prefeitura de Paulínia (Foto: Divulgação)

A 1ª Jornada de Ética em Enfermagem de Paulínia acontece nesta segunda e terça-feira, dias 27 e 28, na Sala de Imprensa “Carlos Tontolli”, no Paço Municipal. A abertura do evento será realizada a partir das 9h.

nnO encontro é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Núcleo de Educação Permanente e da Comissão de Ética de Enfermagem. No primeiro dia do evento será apresentada a Comissão de Ética de Enfermagem de Paulínia.

nnA comissão de ética é formada por um grupo de profissionais da enfermagem em atividade nas instituições que prestam serviços na área de Saúde e é considerada braço do Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

nnDentre as funções da comissão de ética estão ações educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício da profissão e ético dos profissionais de enfermagem, além do acompanhamento do cumprimento do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

Confira a programação
  • Segunda-feira, dia 27

– 9h, apresentação da Comissão de Ética de Enfermagem de Paulínia.

– 10h, palestra “Ética, legislação e mídia na assistência de enfermagem”, ministrada pelo conselheiro do Coren-SP Demerson Gabriel Bussoni.

  • Terça-feira, dia 28

– 9h, apresentação da Comissão de Ética de Enfermagem de Paulínia.

– 10h, palestra “Novas diretrizes do Código de Ética de Enfermagem”, ministrada pelo professor doutor Mauro Antônio Pires Dias da Silva.

  • Oficinas

– Oficinas de Anotação de Enfermagem acontecerão no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”. Segunda e terça-feira, às 15h e 20h; quarta e quinta, às 11h, 15h e 20h; e no dia 31, às 11h.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.