Ir para conteúdo

Vacinação de cães e gatos começa neste sábado

Equipes irão à região do Monte Alegre, Parque da Represa e Bom Retiro, das 9h às 16h30

 

22 ago 2018 – 5h15

A campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva começa neste sábado (25) em Paulínia, pela região do Monte Alegre, que engloba também o Parque da Represa e bairro Bom Retiro. Ao todo, serão dez postos de imunização dos animais (confira os endereços no quadro desta página).

nnA Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) espera vacinar cerca de 12 mil cães e gatos. O órgão municipal reforça a importância da imunização dos animais já que é comprovado que o vírus da raiva circula dentro de Paulínia.

nnNeste ano, as equipes de vacinação atuarão sempre aos sábados, das 9h às 16h30. Depois da região do Monte Alegre, a campanha itinerante será levada à área central, dia 1º de setembro. Os trabalhos prosseguirão até o dia 20 de outubro (veja o cronograma completo também no quadro desta página).

nnA vacinação é gratuita e todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade devem tomar a dose, inclusive, fêmeas paridas com mais de 15 dias, destacou a Vigilância em Zoonoses. “A única contraindicação é se o animal estiver debilitado, situação em que a aplicação da vacina deve ser adiada”.

Coleira

nnSegundo a Vigilância em Zoonoses, cães e gatos devem ser conduzidos aos postos de vacinação por pessoa maior de idade, contidos com guia curta ou coleira. É indicado o uso de focinheira para animais de grande porte. Gatos devem ser levados em caixas de transporte ou similar para evitar fugas ou acidentes.

nnA vacinação a domicílio ocorrerá após o fim da campanha urbana, mas somente em casas com mais de cinco animais de grande porte (cães) ou com mais de oito de pequeno porte (cães e gatos). Para isso é necessário comparecer aos postos nos dias da campanha fazer o pedido. Mais informações (19) 3844-4784 ou 3833-2299.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.