Ir para conteúdo

Serviço de emplacamento de veículos muda de lugar

Agora será realizado apenas na unidade móvel do Detran, no Paulínia Shopping

 

22 ago 2018 – 19h14

O serviço de emplacamento de veículos em Paulínia mudou de lugar. Desde esta quarta-feira (23) é realizado somente no contêiner do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran), instalado no estacionamento lateral do Paulínia Shopping, perto da passarela da rodoviária.

nnTodos os serviços que eram feitos anteriormente na Rua São Bento, ao lado da antiga Delegacia de Polícia, foram transferidos para a unidade móvel do Detran-SP, inaugurada na manhã desta quarta. O local funcionará das 9h às 17h.

Movimentação da inauguração do contêiner do Detran, instalado no Paulínia Shopping (Foto: Divulgação)

nnA Prefeitura informou que nos primeiros dias de funcionamento a unidade móvel do Detran-SP atenderá espontaneamente que for até o local. Depois de 15 dias isso somente acontecerá com o agendamento no site do Detran.

nn“Nosso objetivo é oferecer um serviço melhor”, disse o responsável pela unidade móvel do Detran, Robson Antônio da Cunha. Quando o agendamento começar a ser feito a promessa é de serviço rápido. “Já com o horário determinado, em aproximadamente 10 minutos o carro sairá lacrado, sem tumulto, sem fila.”

nnA unidade móvel dispõe apenas do contêiner, um funcionário que realiza o emplacamento e cadeiras de espera. A curto prazo, segundo a Prefeitura, serão preparadas outras acomodações, principalmente para o período de chuvas. Conforme a diretora do Detran de Paulínia, Lucilene Cristina Modesto, a empresa responsável pelo serviço irá instalar uma cobertura nas vagas do emplacamento. “Enquanto isso, iremos providenciar tendas”.

nnEm relação aos veículos de grande porte, como carretas, ônibus e caminhões, a lacração será realizada no recuo, na área externa do estacionamento do complexo RodoShopping. “O cidadão também poderá optar em realizar a lacração a domicílio, desde que tenha recolhido a taxa específica para o serviço”, esclareceu Lucilene Modesto.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.