Ir para conteúdo

Explosões e fogo atingem refinaria da Petrobras em Paulínia

Incidente aconteceu de madrugada e incêndio já foi controlado; ninguém se feriu

 

20 ago 2018 – 6h55

A Replan, maior refinara da Petrobras, registrou quatro explosões seguidas de incêndio na madrugada desta segunda-feira (20), em Paulínia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação está controlada e ninguém se feriu.

nnO incidente ocorreu por volta da 1h na caldeiraria de craqueamento e destilamento. Pelo menos dez viaturas do Corpos de Bombeiros, além de equipes da Defesa Civil e da brigada formada por empresas da região controlaram as chamas em torno das 2h.

Imagem feita da sacada de casa de morador; explosões e susto na madrugada (Foto: Reprodução)

nnA explosão assustou moradores de Paulínia e houve quem chegou a sentir um grande tremor na região da refinaria. Segundo testemunhas, a primeira explosão foi contínua e durou cerca de 30 segundos, seguidas de outras três explosões.

nnUm funcionário chegou a fazer vídeo pedindo oração durante o incidente. A produção na refinaria foi suspensa e a Petrobras ainda investigará as causas das explosões. 

nnAs tochas da Replan estão com as chamas altas. Ela explicou que libera combustível para evitar novas explosões, já que também várias empresas são interligadas com a refinaria por sistema de dutos.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.