Ir para conteúdo

Casa era usada para desviar diesel da Petrobras

Imóvel fica a oito metros de oleoduto, em Campinas; ninguém foi preso

 

18 ago 2018 – 15h41

A polícia descobriu na noite desta sexta-feira (17) uma casa em Campinas que era utilizada por uma quadrilha para desviar combustível de oleoduto da Petrobras. No imóvel havia cerca de 20 mil litros de óleo diesel estocados. Ninguém foi preso.

nnO imóvel foi estrategicamente escolhido pela quadrilha porque fica a apenas oito metros de onde o oleoduto da Petrobras passa no bairro Nossa Senhora de Lourdes. A casa somente foi descoberta depois de denúncias anônimas para a polícia.

Parte do óleo diesel encontrado em uma residência no Jardim Nossa Senhora de Lourdes (Foto: Reprodução)

nnPara furtar o combustível, os bandidos aterraram uma mangueira da área de serviço da casa até o oleoduto e furaram a tubulação. Uma bomba dentro do imóvel mandava o óleo diesel para reservatórios de plásticos de mil litros, estocados na sala da residência.

nnA polícia suspeita de que o bando agia há 20 dias e desviava 42 mil litros de óleo diesel diariamente. Os reservatórios de plásticos com combustível eram levados da casa em caminhões-baú. Um deles estava abandonado no Jardim Icaraí com 6 mil litros de diesel.

nnA polícia seguirá com a investigação para prender os ladrões e chegar até onde era levado o combustível desviado. Os 26 mil litros de óleo diesel recuperados foram devolvidos à estatal. De janeiro a julho deste ano, a Petrobras informou que ocorreram 181 furtos ou tentativas de furto nos dutos no País – 99 no estado de São Paulo, 42 no Rio e oito em Minas Gerais.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.