Ir para conteúdo

Creas muda de endereço a partir desta segunda-feira

Centro de Referência Especializado de Assistência Social atenderá na Avenida Argentina

 

4 ago 2018 – 13h06

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Paulínia vai abrir em novo endereço a partir desta segunda-feira (6). Agora, todos os atendimentos passarão a ocorrer na Avenida Argentina, 265, no Jardim América, no antigo prédio do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia (Pauliprev). O Creas funcionava antes no mesmo bairro, mas na Avenida José Pedro de Oliveira, 93.

nnO Creas é uma unidade pública que oferece serviços de proteção e atendimento especializado a famílias; crianças com violação de direitos, como violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; adolescentes ou jovens em cumprimento de medidas socioeducativas de liberdade assistida; prestação de serviços à comunidade; e assistência para idosos e pessoas com deficiência que tiverem direitos violados.

Equipe do Creas também presta atendimentos para os moradores de rua em Paulínia (Foto: Divulgação)

nn“O objetivo do Creas é assegurar proteção social imediata e atendimento interdisciplinar às pessoas em situação de violência, visando sua integridade física, mental e social”, disse o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Genézio Pires Luiz. Ele afirmou que o centro tem como política social priorizar o fortalecimento dos vínculos familiares e a capacidade protetiva da família.

nnPara a pessoa ter acesso aos serviços do Creas é preciso ser encaminhada pelo Serviço Especializado em Abordagem Social, da Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, por órgãos do Sistema de Garantia de Direitos ou outras políticas públicas. Mais informações pelo telefone (19) 3874-5741.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.