Ir para conteúdo

Unicamp recebe inscrições para simpósio gratuito sobre educação inclusiva

Evento é neste dia 16, na Faculdade de Ciências Médicas; vagas são limitadas

 

3 ago 2018 – 14h41

A Unicamp recebe inscrições gratuitas para o “2º Simpósio de Educação Inclusiva no Contexto Universitário: Diálogos entre Formação Docente e Práticas Pedagógicas”. O evento acontecerá neste dia 16, a partir das 8h30, no auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), em Campinas.

nnO objetivo do simpósio é refletir e discutir as questões que envolvem a educação inclusiva no contexto universitário. Conforme os organizadores, o evento coloca no centro das preocupações a construção da identidade de professores com deficiência. O auditório 5 da FCM da Unicamp fica localizado na Rua Albert Sabin, na Cidade Universitária.

Unicamp reflete e discute questões que envolvem a educação inclusiva na universidade (Foto: Divulgação)

nnO simpósio é promovido pela Pró-Reitoria de Graduação, em parceria com o Centro de Pesquisas e Estudos em Reabilitação “Professor Dr. Gabriel Porto” (Cepre) e a Central de Tradutores e Intérpretes de Libras (TILS). A programação conta com intérprete de língua de sinais e audiodescrição. As inscrições devem ser realizadas no site do evento (clique aqui). As vagas são limitadas.

nnEntre os palestrantes do simpósio estão a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella; a secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, Eliane Jocelaine Pereira; e a pró-reitora de Graduação, Eliana Amaral. Para a organização, a programação converge em fundamentos e proposições da inclusão e seus desdobramentos nas práticas pedagógicas dos professores com deficiência.

Conheça a programação
  • 8h30 – Mesa de abertura
  • 9h – Conferência – “Diferentes olhares sobre a inclusão na perspectiva universitária”
  • 10h30 – Coffee Break
  • 10h45 – Mesa redonda – “A formação de professores para a educação inclusiva: em pauta o bilinguismo”
  • 12h às 14h – Intervalo para almoço
  • 14h – Palestra: “Políticas públicas e ensino superior”
  • 14h45 – Mesa redonda – “A construção da identidade docente da pessoa com deficiência: constantes desafios”
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.