Ir para conteúdo

Polícia Civil recebe denúncias por meio de WhatsApp

Número (19) 98904-4629 atende Paulínia, Campinas, Vinhedo, Valinhos e Indaiatuba

 

2 ago 2018 – 15h53

A Polícia Civil criou um número de WhatsApp para receber denúncias de crimes de Paulínia, Campinas, Vinhedo, Valinhos e Indaiatuba. A vítima pode enviar texto, imagens e vídeos da ocorrência para o número (19) 98904-4629 que a central confere as informações e dá início às investigações. Mesmo assim, o BO do fato criminoso deve continuar sendo registrado na delegacia policial.

nnA ideia do novo canal da polícia é facilitar as denúncias de crimes contra o patrimônio, como roubo, furtos, estelionato e latrocínio, e ajudar na apuração das ocorrências. Mas outros tipos de crimes também podem ser comunicados pelo número de WhatsApp. De acordo com a Polícia Civil, o nome, a foto e o telefone de quem realiza a denúncia também são mantidos em sigilo total.

Usuário de aplicativo de mensagens instantâneas envia informações pelo WhatsApp (Foto: Agência Brasil)

nnA Polícia Civil já vinha utilizando o WhatsApp para o recebimento e a checagem de denúncias desde junho passado. Entretanto o fato ganhou destaque na manhã desta quinta-feira (2) depois de a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estourar um desmanche de veículos que funcionava em um mercadinho desativado no Jardim Santa Mônica, em Campinas.

nnNo antigo mercadinho, policiais da DIG acharam uma caminhonete Amarok, peças de veículos, garrafas de bebidas, alimentos, gôndolas e balcão comercial. Quando a polícia chegou não havia ninguém no desmanche. Agora, o dono do imóvel deverá ser identificado na tentativa de prender os criminosos.

nnApesar da criação do novo serviço de denúncia via WhatsApp, a Polícia Civil continua recebendo denúncias anônimas por meio de seu número de telefone fixo (19) 3231-7979 e por cartas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.