Ir para conteúdo

Vigilância em Zoonoses realiza segunda etapa de dedetização

Trabalho, do dia 13 de agosto a 28 de setembro, começa pela região do bairro São José

 

1º ago 2018 – 19h33

A Unidade de Vigilância em Zoonoses realiza de 13 de agosto a 28 de setembro a segunda etapa dos serviços de dedetização em todos os poços de visitas (linhas de esgoto) de Paulínia. O objetivo é eliminar diversas pragas urbanas, principalmente baratas.

nnA primeira região a ser dedetizada, entre os dias 13 e 21 de agosto, será a dos bairros São José 1 e 2, Bela Vista 2, Marieta Dian, João Aranha, Jardim Leonor 1, Residencial Vida Nova, Jardim Amélia, Residencial Pazetti, Jardim Leonor 2, Alto de Pinheiros e Parque das Árvores. Veja o calendário completo no quadro desta página.

nnEm caso de chuvas, os trabalhos poderão ser adiados ou reprogramados. Neste caso, novas datas serão divulgadas pela Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas nos telefones da Unidade de Vigilância em Zoonoses: (19) 3833-2299 e 3844-0156.

nnO trabalho é desenvolvido pela DDDrin, prestadora de serviços contratada pela Prefeitura de Paulínia. Segundo a Vigilância em Zoonoses, os produtos utilizados são certificados pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Escolas

nnNa segunda quinzena de julho, o Consórcio Paulínia Sempre Limpa, responsável pela manutenção dos serviços de limpeza pública urbana do município, fez combate a escorpiões e outras pragas urbanas por meio do “Projeto Controlar”. Foram atendidas 60 escolas da rede municipal de ensino Infantil, Fundamental e Médio.

nnConforme balanço divulgado pela Prefeitura, o “Projeto Controlar” atendeu uma área de 214.410 metros quadrados; retirou 4,5 mil sacos de 100 litros de resíduos; desobstruiu 200 caixas de inspeções de drenagens; trocou 43 tampas de caixas de inspeção; e removeu 170 metros cúbicos de entulhos, galhos e madeiras.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.