Cetesb multa empresa em R$ 25 mil por lançamento de amônia
Despejo acidental aconteceu em afluente do Rio Atibaia, no trecho de Paulínia
26 jul 2018 – 21h32
A empresa TCM Manutenção de Caminhões, que lançou acidentalmente amônia em um afluente do Rio Atibaia no último dia 13, em Paulínia, foi multada em R$ 25.725,70 pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
nnO acidente aconteceu durante limpeza de um tanque e foi percebido pela Guarda Municipal na estrada que liga o fontanário à Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332). A pista ficou interditada por duas horas na altura do Km 128,5, nos dois sentidos. Acessos para a cidade também foram bloqueados.

nnA Cetesb confirmou o lançamento de amônia no ar e em galeria de água que desemboca no Atibaia e exigiu que a TCM faça relatório para explicar como foi o acidente. Determinou ainda que a empresa tome medidas para evitar novos lançamentos.
nnO advogado da TCM informou que somente irá se manifestar sobre a autuação de Cestesb depois de a empresa receber a notificação da companhia ambiental.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias