Ir para conteúdo

Curso gratuito ensina jovens abrir o próprio negócio

Formação em empreendedorismo recebe inscrições até 1º de agosto em Paulínia

 

19 jul 2018 – 9h29

O Programa Conecta está com inscrições abertas para o curso gratuito de formação em empreendedorismo em Paulínia. Jovens de 18 a 34 anos, que tenham o Ensino Médio completo e morem em Paulínia podem se matricular. São 30 vagas.

nnOs interessados devem se inscrever até o dia 1º de agosto por meio do site https://bit.ly/2vcaFk3. Para participar, basta preencher o formulário e aguardar o processo seletivo do curso que será realizado entre julho e agosto de 2018.

Participantes do Programa Conecta, da Copersucar, durante atividade em sala de aula (Foto: Divulgação)

nnO curso ocorrerá de manhã, de segunda a sexta-feira, de agosto a dezembro deste ano. Tem carga horária de 240 horas e aborda desafios e oportunidades do empreendedorismo. Segundo os organizadores, vai além de ensinar como abrir uma empresa.

nnO Programa Conecta é promovido pela Copersucar com o Instituto Crescer e tem apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Paulínia.

Números

nnDe acordo com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), 35% dos brasileiros começam a empreender entre os 26 e 30 anos de idade, enquanto que outros 28% têm entre 31 e 35 anos. Somente 18% deles possuem de 21 a 25 anos.

nn“Abrir o próprio negócio tem se tornado opção de carreira cada vez mais cedo”, disse a diretora-técnica do Instituto Crescer, Luciana Allan. “Tanto pela globalização, que abre a cabeça das pessoas para novas oportunidades, como pela crise econômica, que impede muitos jovens de conseguir o primeiro emprego.”

Cultura

nnPara a Copersucar, o investimento no Programa Conecta é parte da cultura de sustentabilidade da empresa para criar condições de promoção social e desenvolvimento econômico das comunidades onde está presente. Em Paulínia, ela tem terminal de armazenagem e distribuição de combustíveis.

nnO Programa Conecta foi iniciado em agosto de 2015 em Paulínia e foi expandido para Santos, em agosto de 2016, e para São José do Rio Preto, em março de 2018. Nessas duas cidades, a Copersucar mantém terminais de açúcar.

nnAlém da formação em empreendedorismo, o Programa Conecta realiza oficinas de arte educação, fórum em roda, café cultural e ação saúde e vida, para buscar o desenvolvimento local e melhorias na qualidade de vida dos participantes.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.