Ir para conteúdo

Doze motoristas são flagrados em blitze da Lei Seca

Policiais e agentes do Detran fiscalizaram 501 veículos durante comandos em Paulínia

 

16 jul 2018 – 15h37

Doze motoristas foram autuados em comandos da Lei Seca realizados neste final de semana em Paulínia. Ao todo, policiais e agentes do Detran fiscalizaram 501 veículos durante as blitze que aconteceram nas avenidas José Paulino e Paulista, entre a tarde e a noite de sábado (14).

nnOs motoristas flagrados na Lei Seca acabaram autuados por dirigir bêbados ou por se recusarem a fazer o teste do bafômetro. Nos dois casos, a multa aplicada é de R$ 2.934,70. Esses condutores ainda responderão a processo administrativo no Detran-SP pela suspensão do direito de dirigir por um ano.

Motorista sopra bafômetro em blitz da Lei Seca de policiais militares e agentes do Detran (Foto: Divulgação)

nnDe acordo com o Detran, um dos motoristas surpreendido embriagado ao volante apresentou índice superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro. Ele responderá na Justiça por crime de trânsito e, se condenado, poderá pegar de seis meses a três anos de prisão.

nnConforme a Lei Seca, de 2012, todos os motoristas flagrados nas blitze terão direito à ampla defesa até a suspensão efetiva da carteira de habilitação (CNH). Mas se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa dobrará – será de cerca de R$ 6 mil.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.