Ir para conteúdo

Mais um pra conta

Sargento aposentado também quer que a Câmara de Paulínia afaste o prefeito Dixon Carvalho (PP); agora já são sete pedidos em 11 meses de governo

 

21 nov 2017 – 12h

Subiu para sete o número de pedidos de afastamento do prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho (PP), que deu entrada na Câmara de Vereadores em 11 meses de governo dele.

nnO requerimento mais recente foi apresentado na Câmara às 15h56 desta segunda-feira, dia 21. É de Luiz Roberto de Lima, terceiro sargento aposentado da Polícia Militar.

sessao
POLÍTICA | Auditório da Câmara de Paulínia durante sessão dos vereadores / Foto: Divulgação

nnAntes, às 8h53 do mesmo dia, o estudante Jhonatan Willian Lozado de Oliveira, candidato derrotado a vereador pelo PRTB nas eleições municipais de 2016, já havia feito seu pedido (leia aqui).

nnOs dois documentos são avaliados pela Procuradoria da Câmara e, se aceitos juridicamente, devem ser votados pelos vereadores na sessão desta terça-feira, dia 22, a partir das 18h30.

Anúncio

nnLima pede Comissão Processante para investigar supostas irregularidades na licitação do serviço de limpeza pública e coleta urbana em Paulínia, também alvo da operação “Purgamentum” (leia mais aqui).

nnJhonatan Lozado quer o afastamento do prefeito e seu vice, Sandro Caprino (PRB), porque, de acordo com ele, Dixon usa a máquina pública para se livrar de processos eleitorais.

Confira

nnOs dois documentos podem ser consultados no site da Câmara de Paulínia. Clique aqui para conferir o do sargento aposentado e aqui para ver as justificativas do estudante.

nnDixon já se livrou de cinco pedidos de afastamento na Câmara. O prefeito considera que desde quando foi eleito vem sendo vítima de “ações orquestradas” para desestabilizar seu governo. Ele declarou que confia na “lisura dos atos do Legislativo”.

Projetos

nnNa sessão, os vereadores ainda votarão três projetos de lei: que cria cargos públicos de agente comunitário de combate a endemias; altera o Anexo 3 – Empregos em Comissão; e dá o título de Cidadão Paulinense ao ex-vereador Carlos Aparecido Ferrari.

nnApós todas as votações, o médico cirurgião Heitor Sebastião Barcelos Neto, fará uso da Tribuna Livre por 10 minutos para falar sobre o Projeto de Lei 73/17, que trata do reajuste dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Política

Tags

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Um comentário em “Mais um pra conta Deixe um comentário

  1. Pingback: Engavetados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: