Engavetados
Câmara de Vereadores rejeita mais dois pedidos de afastamento do prefeito Dixon Carvalho (PP) e seu vice, Sandro Caprino (PRB), da Prefeitura de Paulínia
21 nov 2017 – 21h20 (Atualizado 21 nov 2017 – 22h10)
O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho (PP), e seu vice, Sandro Caprino (PRB), tiveram rejeitados mais dois pedidos de afastamento da Prefeitura, na sessão da Câmara de Vereadores, na noite desta terça-feira, dia 21. Em 11 meses de governo, Dixon já se livrou de sete requerimentos deste tipo.
nnCom a decisão, foram arquivados os documentos com denúncias contra o governo municipal tanto do terceiro sargento aposentado da Polícia Militar Luiz Roberto de Lima como do estudante Jhonatan Willian Lozado de Oliveira, candidato derrotado a vereador pelo PRTB nas eleições municipais de 2016.

nnA representação de Jhonatan Lozado acusava Dixon de usar a máquina pública para se livrar de processos eleitorais de cassação de sua chapa desde sua eleição em 2016 até agora, e para direcionamento do contrato emergencial do lixo na cidade (leia mais aqui).
nnO documento foi rejeitado por sete votos a quatro, com as ausências dos vereadores Danilo Barros (PR), Edilsinho Rodrigues (PSDB) e Flávio Xavier (PSDC). Votaram a favor das investigações Fábia Ramalho (PMN), Fábio Valadão (PRTB), Kiko Meschiati (PRB) e Tiguila Paes (PPS).
nnO requerimento de Lima, que pedia Comissão Processante para investigar supostas irregularidades na licitação do serviço de limpeza pública e coleta urbana em Paulínia, também alvo da operação “Purgamentum” (leia mais), foi rejeitado pelo mesmo placar e nas mesmas condições.
nnComo na vez anterior, votaram a favor do arquivamento das denúncias João Mota (PSDC), Loira (PSDC), Marcelo D2 (PROS), Manoel Filhos da Fruta (PCdoB), Marquinho Fiorella (PSB), Xandynho Ferrari (PSD) e Zé Coco (PV). O presidente da Câmara, Du Cazellato (PSDB), votaria só em caso de empate.
O que mais
nnNa sessão desta terça-feira (21), os vereadores ainda aprovaram a criação de cargos públicos de agente comunitário de combate a endemias, alteraram o Anexo 3 – Empregos em Comissão e concederam o título de Cidadão Paulinense ao ex-vereador Carlos Aparecido Ferrari. Também foram apresentadas 52 indicações, 35 requerimentos, nove moções e três requerimentos de pesar.
nnNo final da sessão, o cirurgião Heitor Sebastião Barcelos Neto defendeu na Tribuna Livre o Projeto de Lei 73/17, que trata do reajuste dos subsídios de Dixon, Caprino e secretários municipais. Com o reajuste de 46,47% do teto salarial constitucional (de R$ 17,1 mil para R$ 22,7 mil – leia mais aqui), médicos e dentistas também terão a chance de ganhar mais na rede municipal de Saúde.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia