Ir para conteúdo

Abra o olho!

Centro de Oncologia de Paulínia recebe palestra ‘Novembro Azul’ a partir das 9h desta quarta-feira, dia 22; evento é gratuito e aberto ao público

 

21 nov 2017 – 5h30

A Secretaria da Saúde de Paulínia promove a palestra “Novembro Azul” nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 9h. O evento ocorre no Centro de Oncologia de Paulínia e será comandado pelo coordenador do Serviço de Saúde do Homem do Hospital Municipal, o urologista João Carlos Alonso.

nnA palestra é gratuita e aberta ao público. O objetivo é alertar os homens para a necessidade de prevenção do câncer de próstata e de seu diagnóstico precoce. O evento integra atividades da Campanha “Novembro Azul” 2017, que neste ano tem o tema “Inteligente é Prevenir” e conta com o apoio da Prefeitura.

palestra
SAÚDE | Coordenador do Serviço de Saúde do Homem, urologista João Alonso / Foto: Divulgação

nnDurante a semana, de 27 a 30 de novembro, em Paulínia, o Ambulatório da Saúde do Homem vai realizar agendamentos para os homens do município que quiserem fazer o exame de sangue do PSA. Quem preferir também pode agendar o procedimento direto em sua Unidade Básica de Saúde (UBS).

nnO “Novembro Azul” é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Surgiu na Austrália, em 2003, para quebrar o preconceito do homem de ir ao médico para o exame de toque, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer, dia 17 de novembro.

Anúncio

nnSegundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse é o tipo de câncer mais prevalente entre o sexo masculino atingindo um a cada seis homens. Por isso, especialistas recomendam que todos aqueles com mais de 40 anos, com caso de câncer de próstata na família, e com mais de 45 anos devem participar da campanha.

O que mais vai rolar

==> No dia 21 de novembro, às 16h

  • Palestra “Novembro Azul – Dê um toque para a sua Saúde”
  • Para os funcionários da empresa Planova, responsável pelas obras de ampliação do Hospital Municipal

==> No dia 25, às 8h30

  • Caminhada “Novembro Azul” para reforçar a importância da campanha
  • Aberta ao público
  • O percurso será realizado entre o Parque Zeca Malavazzi e o Hospital Municipal de Paulínia

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: