Ir para conteúdo

Abra o olho!

Centro de Oncologia de Paulínia recebe palestra ‘Novembro Azul’ a partir das 9h desta quarta-feira, dia 22; evento é gratuito e aberto ao público

 

21 nov 2017 – 5h30

A Secretaria da Saúde de Paulínia promove a palestra “Novembro Azul” nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 9h. O evento ocorre no Centro de Oncologia de Paulínia e será comandado pelo coordenador do Serviço de Saúde do Homem do Hospital Municipal, o urologista João Carlos Alonso.

nnA palestra é gratuita e aberta ao público. O objetivo é alertar os homens para a necessidade de prevenção do câncer de próstata e de seu diagnóstico precoce. O evento integra atividades da Campanha “Novembro Azul” 2017, que neste ano tem o tema “Inteligente é Prevenir” e conta com o apoio da Prefeitura.

palestra
SAÚDE | Coordenador do Serviço de Saúde do Homem, urologista João Alonso / Foto: Divulgação

nnDurante a semana, de 27 a 30 de novembro, em Paulínia, o Ambulatório da Saúde do Homem vai realizar agendamentos para os homens do município que quiserem fazer o exame de sangue do PSA. Quem preferir também pode agendar o procedimento direto em sua Unidade Básica de Saúde (UBS).

nnO “Novembro Azul” é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Surgiu na Austrália, em 2003, para quebrar o preconceito do homem de ir ao médico para o exame de toque, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer, dia 17 de novembro.

nnSegundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse é o tipo de câncer mais prevalente entre o sexo masculino atingindo um a cada seis homens. Por isso, especialistas recomendam que todos aqueles com mais de 40 anos, com caso de câncer de próstata na família, e com mais de 45 anos devem participar da campanha.

O que mais vai rolar

==> No dia 21 de novembro, às 16h

  • Palestra “Novembro Azul – Dê um toque para a sua Saúde”
  • Para os funcionários da empresa Planova, responsável pelas obras de ampliação do Hospital Municipal

==> No dia 25, às 8h30

  • Caminhada “Novembro Azul” para reforçar a importância da campanha
  • Aberta ao público
  • O percurso será realizado entre o Parque Zeca Malavazzi e o Hospital Municipal de Paulínia

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.