Ir para conteúdo

Noite cultural

Theatro Municipal de Paulínia recebe a abertura de Semana da Cultura Negra nesta segunda-feira, a partir das 19h; a entrada é gratuita

 

20 nov 2017 – 5h30

Paulínia abre nesta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, a Semana da Cultura Negra, a partir das 19h, no Theatro Municipal. Haverá apresentações culturais de Maculelê, Puxada de Rede do Xaréu e Bloco Afropira. A programação vai até sexta-feira, dia 24.

nnA entrada para a abertura da semana é gratuita, entretanto está sujeita à lotação do Theatro Municipal – cerca de 1,2 mil lugares. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Mezanino e Balcão 2º e 3º Nível são permitidos apenas para maiores de 12 anos.

puxadaderede
APRESENTAÇÕES | Maculelê, Puxada de Rede do Xarêu e Bloco Afropira / Foto: Divulgação

nnNa terça-feira, dia 21, será inaugurada no Paulínia Shopping a exposição que retrata o negro na história do País – vidas, costumes e hábitos. A mostra tem quadros do artista plástico Elvis da Silva e acervo do Museu de Paulínia e funciona das 10h às 22h até o dia 24.

nnNa quarta-feira, dia 22, o destaque é o júri simulado sobre violência contra a mulher, às 20h, na Prefeitura de Paulínia. O evento é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com apoio de promotores da região e participação da Cia Teatral.

Anúncio

nnEm todos os dias da programação do evento haverá apresentações culturais (confira a agenda completa no quadro abaixo). A Semana da Cultura Negra tem o objetivo de difundir a cultura negra e minimizar o preconceito racial em Paulínia.

nnA semana é organizada pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura, Educação, Desenvolvimento Econômico, Turismo e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

programação

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cultura

Tags

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: