Ir para conteúdo

Mundo animal

Centro de Controle de Zoonoses de Paulínia vacina cães e gatos contra a raiva animal até este dia 15 de dezembro; campanha nos bairros já terminou

 

16 nov 2017 – 12h58

Mesmo com o encerramento da campanha nos bairros, quem ainda não levou seu cão ou gato para ser vacinado contra a raiva pode ir com seu animal no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Paulínia, que seguirá com a imunização até este dia 15 de dezembro.

nnO CCZ fica na Rua dos Estados, 1.000, na Vila Bressani, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A vacina é gratuita e todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade devem receber a dose. A contraindicação é para animal muito doente.

cao
PREVENÇÃO | CCZ de Paulínia funciona na Vila Bressani, das 8h30 às 16h30 / Foto: Divulgação

nnA Unidade de Vigilância em Zoonoses informa que continuará com vacinação na casa da pessoa com mais de cinco animais de grande porte (cães) ou com mais de oito animais de pequeno porte (cães e gatos), para pessoas idosas ou gestantes. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3833-2299 e 3874-1700.

nnSegundo a Prefeitura, após dois meses de realização da campanha itinerante de vacinação antirrábica, a Unidade de Vigilância em Zoonoses imunizou 7.214 animais – 6.247 cães e 967 gatos. As equipes estiveram em 31 pontos nas regiões do Monte Alegre, Centro, Planalto, Jardim Amélia e do São José.

nn“Recebemos um bom número de animais para serem imunizados e vamos prosseguir até durar os estoques de vacina na sede da Zoonose”, disse a responsável do CCZ, Iracema Custódia dos Santos Sá. “A imunização é a única forma de controle possível para a raiva de cães e gatos, potenciais transmissores da doença.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.