Ir para conteúdo

Novos escritores

Cerca de 1,1 mil estudantes da 5ª série da rede pública de Paulínia lançam livro ‘O que Deu na Telha’ nesta quarta-feira, no Theatro Municipal

 

15 nov 2017 – 5h30

Alunos da 5ª série da rede pública de Paulínia lançam o livro “O que Deu na Telha” nesta quarta-feira, dia 15, no Theatro Municipal. A obra foi escrita pelos próprios estudantes como parte do programa pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

nnA cerimônia de lançamento do livro “O que Deu na Telha” irá acontecer em três momentos distintos nesta quarta-feira (15): para os estudantes, das 16h30 às 17h30; para os familiares, das 18h às 19h; e para os convidados, das 19h30 às 20h30.

teatro
CULTURA | Theatro tem iluminação especial por causa do ‘Novembro Azul’ / Foto: Divulgação

nnMais de 1.150 alunos se envolveram diretamente na produção do livro, de acordo com a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental da rede municipal de Paulínia, Carine Barcellos Sant’Ana, responsável pelo projeto com mais três professores.

nnAgora, cada um dos autores será presenteado com um exemplar. “Os textos foram coletivos e têm bem a cara dos nossos alunos, das escolas e do currículo da 5ª série”, disse Carine Sant’Ana. “Está riquíssimo de informações com lindas ilustrações. A capa foi feita por uma aluna e é um desenho realizado na sala de aula.”

nnO livro tem 65 páginas e traz poemas, contos de suspense, textos científicos, desejos para um mundo melhor, despedida da 5ª série e ilustrações. “Virou uma coletânea e em pouco tempo conseguirmos realizar o lançamento”, contou Carine Sant’Ana.

nnA coordenadora afirmou que o objetivo foi despertar nos alunos a importância da leitura e da escrita. Segundo ela, a ideia é prosseguir com o projeto para atingir novas turmas da 5ª série. “Vamos avaliar o projeto para prosseguirmos futuramente.”

nnO livro foi publicado pela Editora Adonis, que também apoiou o projeto junto com a Secretaria Municipal de Educação.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.