Ir para conteúdo

Não é brinquedo, não

Buraco engole roda de furgão de vendedor de brinquedos no bairro Monte Alegre, em Paulínia; foi preciso chamar guincho para tirar o veículo de lá

 

15 nov 2017 – 11h30

Um buraco engoliu a roda do veículo de um vendedor de brinquedos na tarde desta segunda-feira, dia 13, no bairro Monte Alegre, em Paulínia. Foi preciso chamar o guincho para retirar o veículo da enrascada.

nnO vendedor Benedito de Aquino caiu na armadilha no cruzamento da Avenida Doutor Rene Penna Chaves com a Rua Helena Pigatto Bordins, quando andava com seu Renault pelo bairro Monte Alegre, às 17h40.

carro1
DUREZA | Roda do lado do motorista ficou presa em buraco no Monte Alegre / Foto: Divulgação

nn“O buraco era pequeno e se abriu quando passei com meu furgão”, afirmou Aquino. O vendedor de brinquedo contou que a roda foi completamente engolida pelo buraco e não conseguiu sair mais de lá sozinho.

nn“Tive que acionar o guincho da minha companhia de seguros”, falou Aquino. “Trabalho com vendas de brinquedos há 30 anos nas ruas de Paulínia e nunca vi a cidade tão abandonada. Ruas com buracos, sem segurança e sem Saúde.”

nnAquino questionou o serviço de tapa-buracos da Prefeitura. “Onde que tapou os buracos?”, perguntou. A Versátil Engenharia Ltda começou a consertar as vias da cidade no dia 28 de julho. Foi contratada pelo Município por um ano ao preço de R$ 6,8 milhões do dinheiro dos contribuintes.

nnNo dia 10 de outubro, a Prefeitura divulgou que em 60 dias de serviço da Versátil mais de 22 mil buracos foram tapados e 44 mil metros quadrados de vias públicas passaram pelo processo de recuperação do pavimento na cidade.

carro2
DUREZA | Buraco ficou profundo e corre o risco de se abrir ainda mais / Foto: Divulgação

nn“Só se foi na rua da casa do prefeito”, retrucou Aquino. Ele declarou que nesta terça-feira, dia 14, passou no cruzamento de novo e colocou um galho de árvore dentro dele para alertar os outros motoristas do perigo.

nn“Um descaso com a população. Está do jeito que eu caí nele”, reclamou o vendedor de brinquedos. “Ninguém veio nem sinalizar o buraco. Avisei a polícia, avisei a companhia de água e nada.”

carro3
DUREZA | Galho de árvore alerta motoristas sobre perigo em esquina / Foto: Divulgação

nnA Prefeitura de Paulínia, até o fechamento desta edição, não se manifestou sobre o buraco aberto no bairro Monte Alegre nem informou quais providências tomará e quando irá consertar o asfalto naquele cruzamento.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.