Ir para conteúdo

Dose dupla

Escola Estadual Parque dos Servidores é alvo de bandidos pela segunda vez neste ano no bairro Bom Retiro, em Paulínia; ninguém foi preso

 

14 nov 2017 – 17h53

Pela segunda vez no ano, a Escola Estadual Parque dos Servidores foi invadida por bandidos, no bairro Bom Retiro, em Paulínia. O crime aconteceu durante o final de semana e foi percebido na manhã desta segunda-feira, dia 13, quando funcionários chegaram para trabalhar.

nnDesta vez, os bandidos estouraram a porta do refeitório e o portão do piso superior sem que fossem vistos. Eles fugiram levando 20 peças de carne, 60 abacaxis e 30 unidades de requeijão. Alguns alimentos foram encontrados jogados no pátio da escola. Ninguém foi preso em flagrante.

escolaparquedosservidores2
POLÍCIA | Entrada da Escola Estadual Parque dos Servidores, em Paulínia / Foto: Divulgação

nnNeste ano, a Escola Estadual do Parque dos Servidores foi alvo de criminosos também no feriadão prolongado do Dia do Trabalho, 1º de maio. Naquela ocasião, vizinhos perceberam a ação e chamaram a polícia. Um dos criminosos acabou preso ainda pelo bairro com um tablet da unidade escolar. Os outros fugiram.

nnNo feriadão de 1º de Maio, os bandidos invadiram salas, a cozinha; quebraram armários, cadeiras, grades; espalharam lixo pelo chão; bagunçaram documentos; e jogaram pó de extintor de incêndio pelo prédio. Também levaram alimentos, equipamentos eletrônicos, como tablets utilizados pelos estudantes.

nnA Escola Estadual do Parque dos Servidores já havia sido atacada no final do ano passado por criminosos. Eles invadiram, arrombaram e detonaram a unidade durante o final de semana. Levaram 19 computadores, duas impressoras e equipamentos de cozinha. No local, estudam cerca de 400 alunos no Ensino Médio em período integral.

Onda

nnPaulínia tem vivido neste ano uma série de invasões a prédios públicos. No feriadão de Finados, no último dia 2, as instalações do Estádio Municipal “Luís Perissinotto”, na região central, foram depredadas por adolescentes. A Guarda Civil deteve eles e seus responsáveis tiveram de buscá-los na delegacia. Agora deverão pagar os prejuízos.

nnAinda estão na lista deste ano as piscinas do Centro; a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “Vereador Ângelo Corassa Filho”, no Monte Alegre; o Parque Zeca Malavazzi, no Itapoan; o Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (Cemep) “Osmar Passarelli Silveira”, na Vila Bressani; a Creche “Francisca Rubino Lozano Araújo”, no Flamboyant; e o Píer do Mini Pantanal, no Parque da Represa.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.