Ir para conteúdo

Destaque nacional

Jogadora de Paulínia é convocada pela Confederação Brasileira de Handebol para participar de treinos preparatórios para seleção de base do Brasil

 

13 nov 2017 – 13h35

A jogadora de Paulínia Maine da Silva Ferreira Pinto, de 14 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para participar da edição Infantil Feminina do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol. Os treinos preparatórios para a seleção de base do Brasil acontecerão em São Bernardo do Campo, entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro deste ano.

nnO Acampamento Nacional tem objetivo garimpar e preparar talentos para dar continuidade à renovação nas seleções nacionais. Neste ano, já teve as edições Juvenil Masculina e Feminina, além da Cadete Feminina e Masculina, sempre no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo. Esta é a primeira vez que a categoria Infantil Feminina participa do projeto.

hand
ESPORTES | Jogadora Maine da Silva Ferreira Pinto exibe troféu e medalha / Foto: Divulgação

nnMaine é da equipe Infantil Feminina Sub-14 da Secretaria Municipal de Esportes de Paulínia. A convocação foi feita por meio de uma carta da CBHb encaminhada diretamente ao técnico da jogadora, o professor Milton Fonseca Dias, da Prefeitura. Ela terá toda as despesas bancadas pela Confederação Brasileira de Handebol. Ao todo, participarão 66 atletas de 14 estados diferentes, mais o Distrito Federal.

nn“Essa é uma oportunidade única”, disse Maine. ”Estou muito feliz e ansiosa.” A jogadora de Paulínia quer aproveitar a oportunidade de treinar no Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol. “Espero aprender coisas novas, conhecer pessoas novas que têm o mesmo sonho que eu. Quero muito ser convocada para a seleção de base”, declarou.

nnSegundo Milton Dias, a convocação de Maine veio após a atleta ser observada no Campeonato Paulista de Handebol deste ano e a indicação dele feita à CBHb. “Eles avaliaram e a convidaram”, contou o técnico, que irá acompanhar a atleta nos primeiros dias no acampamento em São José dos Campos.  O handebol em Paulínia foi instituído como modalidade esportiva na Secretaria Municipal de Esportes em 1992.

nn“Desde então, fomos campeões regionais, estaduais e nacionais, mas a nossa maior alegria é ver nossos atletas sendo convidados ou convocados para seleções ou treinamentos nacionais”, declarou Milton Dias. “Já tivemos duas convocações em 2012: as das irmãs Letícia e Mariana Rabelo, que na época foram para Joinville (SC). “Agora, a Maine, que tem bom porte físico, é inteligente e joga na ponta.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.