Ir para conteúdo

Idioma na faixa

Alunos de escolas estaduais que queiram aprender espanhol gratuitamente podem se inscrever até este dia 30 na Porphyrio da Paz, em Paulínia

 

11 nov 2017 – 11h30

Estudantes da rede estadual interessados em aprender um novo idioma no próximo ano já podem se matricular no Centro de Estudo de Línguas (CEL). São mais de 200 unidades no Estado de São Paulo, que oferecem cursos gratuitos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

nnEm Paulínia, o curso é de espanhol e irá rolar na Escola Estadual “General Porphyrio da Paz”, na Rua Presidente Costa e Silva, 520, no bairro Nova Paulínia, perto do Hospital Municipal. As inscrições devem ser feitas presencialmente até este dia 30, na própria unidade escolar.

ingles
EDUCAÇÃO | Estudantes durante curso de língua estrangeira em CEL / Foto: Divulgação

nnAo todo, na escola Porphyrio da Paz, em Paulínia, são 40 vagas disponíveis para estudantes de unidades estaduais da cidade a partir da 6ª série/7º ano dos ensinos Fundamental e Médio regular e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

nnNo ato da inscrição os interessados devem apresentar cópias do boletim escolar 2017, do RG, da Certidão de Nascimento e do comprovante de endereço (conta de luz, água ou telefone), além de uma foto três por quatro. Alunos menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais.

nnMais informações sobre o curso de espanhol em Paulínia podem ser obtidas por meio dos telefones (19) 3874-0237, da escola Porphyrio da Paz; ou (19) 3803-1649, da Diretoria de Ensino da Região de Sumaré. Se quiser ficar por dentro do CEL clique aqui.

nnO aluno que for de outra cidade pode consultar a lista completa de instituições que oferecem cursos gratuitos de idioma no Portal da Educação (clique aqui) no botão “Localize uma escola”. As turmas variam de acordo com a região e o nível do candidato.

nnDe acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os cursos têm duração de três anos (ou seis semestres), com aulas quatro vezes por semana, fora do horário regular, e são abertos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A única exceção é o de inglês, com carga anual e para o Ensino Médio.

Plano

nnO plano de estudo de cada CEL tem foco na conversação em situações do cotidiano e mercado de trabalho. O rendimento é avaliado em provas escritas e orais em sala de aula. Além do certificado, as notas e a carga horária são incluídas no histórico escolar e podem ajudar na comprovação de proficiência.

nnA Secretaria da Educação do Estado também oferece cursos de línguas online e a distância. Inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais) são as opções para alunos do Ensino Médio regular e da EJA. Não é preciso fazer matrícula antecipada. Basta informar o número do registro do estudante.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.