Ir para conteúdo

Consciência

‘Semana da Cultura Negra’ rola entre os dias 20 e 24 deste mês, em Paulínia; abertura do evento ocorre no Theatro Municipal com apresentações culturais

 

11 nov 2017 – 5h30

Paulínia realiza entre 20 e 24 deste mês a “Semana da Cultura Negra”, em comemoração ao “Dia da Consciência Negra”, celebrado em todo o País em 20 de novembro.

nnA abertura no dia 20 acontecerá a partir das 19h, no Theatro Municipal de Paulínia, com apresentações culturais de Maculelê, Puxada de Rede do Xaréu e Bloco Afropira.

semana
CULTURA | Acervo do Museu de Paulínia ficará exposto no Paulínia Shopping / Foto: Divulgação

nnDentro da programação da “Semana da Cultura Negra”, a população poderá visitar uma exposição que retrata o negro na história do Brasil – vidas, costumes e hábitos.

nnA exposição reúne quadros do artista plástico Elvis da Silva e acervo do Museu de Paulínia. A mostra poderá ser visitada a partir do dia 21, no Paulínia Shopping, das 10h às 22h.

nnA semana é organizada pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura, Educação, Desenvolvimento Econômico, Turismo e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

nnO evento tem o objetivo de difundir a cultura negra e minimizar o preconceito racial. Conheça abaixo a programação completa da “Semana da Cultura Negra” em Paulínia e programe-se.programação

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cultura

Tags

,

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.