Tradição mantida
Vândalos invadem e depredam durante o feriadão prolongado as instalações do Estádio Municipal ‘Luís Perissinotto’, na região central de Paulínia
9 nov 2017 – 5h30
Prédios públicos de Paulínia voltaram a ser invadidos e depredados por vândalos durante feriadão prolongado. Desta vez o alvo foi o Estádio Municipal “Luís Perissinotto”, na região central. O caso rolou no Dia de Finados (2), entretanto a Secretaria Municipal de Esportes apenas divulgou o episódio nesta quarta-feira (8).
nnOs adolescentes foram detidos pela Guarda Civil e, conforme a Secretaria Municipal de Esportes, levados para a Delegacia de Polícia de Paulínia. O caso acabou encaminhado para a Promotoria de Justiça competente. A Prefeitura não revelou quantos menores participaram da ação nem a idade dos envolvidos.
nnOs vândalos quebraram vidros de janelas, depredaram portas, instalações elétricas e hidráulicas do estádio municipal. A Prefeitura de Paulínia espera agora que o prejuízo causado pelos adolescentes ao patrimônio público, o valor não foi informado, seja indenizado por seus pais ou responsáveis legais.
nnA Secretaria Municipal de Esportes informou que tenta consertar os estragos nas instalações do “Luís Perissinotto” para não prejudicar o andamento dos jogos do Campeonato de Futebol Amador de Paulínia. As partidas acontecem aos sábados e domingos também nessa praça de esportes do Centro.
nnNo dia 23 de setembro deste ano, vândalos também invadiram a área das piscinas e quebraram portas dos vestiários, às vésperas da reinauguração do complexo aquático. A caixa de inspeção da rede elétrica foi destruída para roubo de fios. O secretário municipal de Esportes, Caio Carneiro Campos, lamentou o ocorrido.
Mais casos
nnNo feriado prolongado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, vândalos invadiram e depredaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “Vereador Ângelo Corassa Filho”, no Jardim Monte Alegre. No do 1º de Maio a bola da vez foi a Escola Estadual Parque dos Servidores, no Bom Retiro.
nnVandâlos também já atacaram neste ano o Parque Zeca Malavazzi, no Jardim Itapoan; o Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (Cemep) “Osmar Passarelli Silveira”, na Vila Bressani; a Creche “Francisca Rubino Lozano Araújo”, no Jardim Flamboyant; o Píer do Mini Pantanal, no Parque da Represa, entre outros prédios da Prefeitura.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias