Ir para conteúdo

‘O Matador’

Ídolo do Palmeiras Evair faz jogo comemorativo às 10h deste sábado na Associação Esportiva Paulinense; entrada para não sócios é 1kg de alimento

 

7 nov 2017 – 17h56

O ídolo do Palmeiras Evair faz um jogo comemorativo neste sábado, dia 10, na Associação Esportiva Paulinense, para marcar o lançamento na cidade de seu livro “Evair – O Matador”. A partida entre AE Paulinense e Amigos do Evair está marcada para começar às 10h. A entrada para não sócios é um quilo de alimento não perecível (excetos sal e açúcar).

nnO atacante Evair brilhou nos anos 90 no Palmeiras. Com 127 gols em 245 jogos disputados pelo alviverde, ganhou dos palmeirenses o apelido de “O Matador”. É considerado o maior “camisa 9” que passou pelo time paulista e um dos 10 maiores artilheiros da história do clube de futebol. Também vestiu a camisa da Seleção Brasileira e de clubes da Itália e do Japão.

evair1
ESPORTES | Evair durante sessão de autógrafos em lançamento de seu livro / Foto: Divulgação

nn“Evair – O Matador” relembra a carreira de um dos maiores ídolos do Palmeiras em autobiografia de 327 páginas escrita em parceria com o escritor Renato de Sá. Traz sua trajetória de 18 anos de carreira profissional como jogador, com passagens por 12 clubes, quase 400 gols e dezenas de títulos. O camisa 9 foi lançado como profissional no Guarani, de Campinas, em 1984.

nnTodo o alimento arrecadado durante o jogo comemorativo entre AE Paulinense e Amigos do Evair será depois encaminhado ao Fundo Municipal de Solidariedade de Paulínia. Após a partida de futebol, Evair Aparecido Paulino, o eterno “Matator” do Palmeiras, irá ainda fazer o lançamento de seu livro e promover uma sessão de autógrafos para os torcedores e fãs.

nnA Associação Esportiva Paulinense fica na Avenida José Paulino, 1.945, na região central de Paulínia. A entrada será pelo portão “4”. Mais informações podem ser obtidas por meio do número de telefone (19) 3874-1071.

Principais de títulos de Evair

  • Campeonato Paulista: 1993 e 1994
  • Campeonato Brasileiro: 1993 e 1994
  • Torneio Rio-São Paulo: 1993
  • Taça Libertadores: 1999
  • Campeonato Brasileiro: 1997
  • Troféu Bortolotti (Itália): 1997
  • Campeonato Paulista: 2000

Clique aqui para ler mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.