Violência
Paulínia superou em setembro deste ano o total de homicídios registrado durante o ano passado inteiro na cidade, segundo dados do governo do Estado
3 nov 2017 – 5h30
Paulínia teve até o último mês de setembro mais homicídios do que o total registrado durante o ano passado inteiro, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, divulgados no final de outubro.
nnNos 12 meses de 2016, a cidade registrou 10 homicídios. Neste ano, já são 13 assassinatos até setembro. Março e setembro foram os meses mais violentes, com três mortes cada.

nnEm setembro do ano passado, bem como nos meses de abril, junho, julho e novembro, Paulínia não teve homicídios. Neste ano, só em janeiro e agosto, a cidade passou sem assassinatos.
nnNão é apenas Paulínia que experimenta aumento no número de homicídios. Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), o total de assassinatos subiu 57,1% na comparação dos setembros.
nnDe acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, as 20 cidades da RMC registraram em setembro deste ano 22 ocorrências contra 14 no mesmo mês do ano passado, ou oito a mais.
nnOs 22 homicídios na RMC rolaram em nove das 20 cidades. Campinas, a maior, com 1,1 milhão de habitantes, foi a mais violenta (8 mortes); seguida de Paulínia (3), com 100 mil; e Hortolândia (2), com cerca de 200 mil moradores.
Melhora
nnAs estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado, no entanto, apontam diminuição em crimes como estupro, roubos e furtos nos 20 municípios que integram a Região Metropolitana de Campinas.
nnO registro de estupros caiu 8%, com 49 casos em setembro de 2017, e 53 no mesmo período do ano passado. O total de furtos diminuiu 14% – de 2.914 para 2.505; e o de roubos sofreu queda de 16% – de 1.411 para 1.184.
Cidades da RMC
- Paulínia
- Americana
- Artur Nogueira
- Campinas
- Cosmópolis
- Engenheiro Coelho
- Holambra
- Hortolândia
- Indaiatuba
- Itatiba
- Jaguariúna
- Monte Mor
- Morungaba
- Nova Odessa
- Pedreira
- Santa Bárbara d’Oeste
- Santo Antônio de Posse
- Sumaré
- Valinhos
- Vinhedo
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias