Ir para conteúdo

Reforço

Simulado de prova teórica do Detran.SP para obtenção da CNH pode ser feito pelas redes sociais; também é possível desafiar amigos para um teste

 

3 nov 2017 – 17h30

Quem estiver no processo para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode estudar para a prova teórica do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) pelo Facebook, por meio de um simulado online. O usuário encontra o teste teórico digitando “Simulado de Provas – Detran SP” na busca do Facebook.

nnO exame virtual traz questões reais das perguntas utilizadas na prova teórica aplicada pelo Detran.SP e, do mesmo jeito que ocorre no teste de verdade, dá 40 minutos para o candidato responder as 30 perguntas. Para ser aprovado, é preciso acertar pelo menos 70% das questões – ou seja, 21.

detran1
EDUCAÇÃO | Imagem da página do simulado do Dentran.SP no Facebook / Foto: Reprodução

nnAlém disso, é possível desafiar os amigos a vencê-lo no teste. A página mostra quais amigos já fizeram o simulado e a melhor pontuação do ranking. Quem estuda pelo Facebook pode publicar o resultado em sua linha do tempo, ver a solução das questões, refazer a prova e dividir o resultado por tema.

nnA ferramenta possui dois modelos de provas teóricas, a de primeira habilitação e a de renovação. Essa última é voltada somente ao motorista habilitado antes de novembro de 1999 e que não renovou o documento após novembro de 2005.

nnOs testes contemplam todos os temas necessários para a aprendizagem: direção defensiva, noções de primeiros socorros, legislação de trânsito, noções de mecânica, meio ambiente e relacionamento interpessoal.

Aplicativo

nnO Detran.SP também oferece o aplicativo gratuito do simulado de prova teórica para tablets e smartphones. A ferramenta, disponível para as plataformas Android e iOS, pode ser utilizada offline, sem necessidade de conexão à internet.

nnNo programa, o candidato pode rever e refazer os dez últimos testes, salvar nos favoritos os 50 simulados mais recentes e consultar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além das apostilas de noções de primeiros socorros e direção defensiva do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O aplicativo permite ao aluno estudar as questões divididas por tema.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.