Ir para conteúdo

Medalhas de ouro

Atletas paralímpicos de Paulínia conquistam o primeiro lugar nos 100, 200 e 800 metros na última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo

 

3 nov 2017 – 11h30

Dois atletas paralímpicos de Paulínia foram campeões durante a última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Agnaldo Francisco da Silva, baixa visão, categoria t13, conquistou o ouro nos 100 e 200 metros; e Thiago Lima de Souza, cego total, categoria t11, também foi primeiro colocado na prova de 800m.

nnO circuito é a principal competição do esporte adaptado no Brasil. As provas rolaram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, onde também teve o Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas, entre esses dias 27 e 29. As equipes das três modalidades fizeram os últimos ajustes antes de seus respectivos Mundiais.

atletas
ESPORTES | Os atletas Thiago Lima de Souza e Agnaldo Francisco da Silva / Foto: Divulgação

nnA edição 2017 do Circuito Loterias Caixa terminou depois de quatro etapas regionais e três nacionais. A última fase, em São Paulo, contou com a presença de 864 atletas paralímpicos – 501 pelo atletismo, 93 no halterofilismo e 270 na natação. Já o Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas reuniu 41 competidores, de três armas.

nnAgora os atletas entram em uma fase de transição, onde descansam para depois iniciarem o período de base ou preparação para 2018. Os técnicos da dupla da Secretaria de Esportes de Paulínia, professores Sônia Russo e Heliton “Gibi”, ficaram satisfeitos com os resultados e agradeceram toda a equipe pelo trabalho e conquistas de 2017.

nnO Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Tem como objetivo desenvolver práticas desportivas em todo o Brasil, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do País.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.