Ir para conteúdo

‘Novembro Azul’

Secretaria Municipal de Saúde faz campanha de conscientização da importância da prevenção do câncer de próstata e de exames de diagnóstico da doença

 

1º nov 2017 – 20h03

Depois do mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como “Outubro Rosa”, agora é a vez de alertar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

nnA Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, preparou atividades para a Campanha “Novembro Azul” 2017, criada justamente para despertar a conscientização a respeito da saúde do homem, principalmente, em relação à próstata.

palestra
PREVENÇÃO | Médico João Carlos Alonso dá palestra sobre câncer de próstata / Foto: Divulgação

nnCom o tema “Inteligente é Prevenir”, durante todo novembro serão distribuídos folhetos com orientações sobre o câncer de próstata nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Hospital Municipal de Paulínia, além de atividades de conscientização.

nnNo dia 22, às 9h, no Centro de Oncologia de Paulínia, haverá palestra com o urologista e coordenador do Serviço de Saúde do Homem do Hospital Municipal, João Carlos Alonso. Dia 25, às 8h30, rolará caminhada entre o Parque Zeca Malavazzi e o hospital.

nnEntre os dias 27 e 30, o Ambulatório da Saúde do Homem de Paulínia vai realizar agendamentos para os homens do município que quiserem fazer o exame de sangue do PSA. Quem preferir também pode marcar o exame diretamente em sua UBS de origem.

Campanha

nnO “Novembro Azul” surgiu na Austrália, em 2003, para quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e fazer o exame de toque da próstata, aproveitando as celebrações do Dia Mundial de Combate ao Câncer, em 17 de novembro.

nnSegundo o Instituto Nacional do Câncer, esse é o tipo de câncer mais comum no sexo masculino e atinge um a cada seis homens. Todos os homens de mais de 40 anos, com caso de câncer de próstata na família, ou acima de 45 anos devem fazer o exame.

Clique aqui para ver mais notícias em Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.