Ir para conteúdo

Trampo na praia

Corpo de Bombeiros faz processo seletivo para contratar 600 guarda-vidas para trabalhar durante cinco meses em praias e represas paulistas

 

28 out 2017 – 11h30

O Corpo de Bombeiros de São Paulo recebe até este dia 31 de outubro inscrições para processo seletivo que irá contratar temporariamente 600 guarda-vidas. Os selecionados trabalharão cinco meses durante a “Operação Praia Segura”, em 16 cidades do Litoral e da Grande São Paulo. O salário é de R$ 1,2 mil.

nnOs interessados, de ambos os sexos, para concorrer às vagas precisam ter certificado de conclusão do Ensino Fundamental e idade a partir de 18 anos. A jornada semanal é de 40 horas. Além do salário de R$ 1,2 mil, serão pagos benefícios como auxílios alimentação e transporte.

guardavidas.png
OPORTUNIDADES | Guarda-vidas observam banhistas no Litoral paulista / Foto: Divulgação

nnAs vagas são para Ilha Comprida (36 postos), Iguape (14), Peruíbe (40), Itanhaém (50), Mongaguá (60), Praia Grande (100), São Vicente (20), Santos (10), Guarujá (50), Bertioga (58), São Sebastião (30), Ilha Bela (12), Caraguatatuba (20), Ubatuba (50), bem como para as represas Guarapiranga (36), na Capital, e Billings (14), em São Bernardo do Campo.

nnAs inscrições são feitas pela internet (clique aqui) ou pessoalmente nas unidades do Corpo de Bombeiros nos municípios em que há oferta de vagas (exceto em Iguape e Ilha Bela), das 9h às 19h. Não há cobrança de taxa. Os endereços podem ser consultados no edital do processo seletivo.

nnA seleção terá provas práticas de habilidades técnicas, análise de documentação, apresentação de atestado médico e investigação social. A primeira etapa está prevista para o dia 7 de novembro, às 10h, em locais que serão informados no ato da inscrição. Ela envolverá atividades de corrida e natação.

nnOs aprovados na seleção do Corpo de Bombeiros realizarão, antes do início das atividades operacionais, estágio de treinamento, a partir do dia 13 de novembro, com duração de três semanas e carga horária de 122 horas. Os contratos terão validade de cinco meses.

nnOs guarda-vidas cuidam da proteção de banhistas, identificando os riscos de afogamento em uma praia, ou represa, sob a supervisão de um bombeiro militar; e realizando salvamento simples de pessoas; dentre outras atribuições.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.