Ir para conteúdo

Sol amigo

Cerca de 600 sistemas de aquecedores solares serão instalados gratuitamente pela CPFL nos bairros Monte Alegre 1, Bom Retiro e Vida Nova, em Paulínia

 

25 out 2017 – 5h30

A CPFL Energia informou que irá instalar gratuitamente cerca de 600 sistemas de aquecedores solares nos bairros Jardim Monte Alegre 1, Parque Bom Retiro e Residencial Vida Nova, em Paulínia, até o final deste ano. O investimento da companhia em seu projeto de “Eficiência Energética” na cidade será de R$ 1,6 milhão.

nnA CPFL destacou que iniciou as atividades pelo Bom Retiro, que fica ao lado do bairro Cooperlotes. “A distribuidora tem como referência a base de dados de endereços da CPFL Energia, o que pode divergir da concepção dos moradores”. Assim, alguém que mora no Coorpelotes, mas tem o endereço de sua conta cadastrada na companhia como sendo Bom Retiro pode ter recebido o equipamento.

aquecedor
FINANÇAS | Aquecedor instalado em cidade de abrangência da CPFL Paulista / Foto: Divulgação

nnSobre o bairro Residencial Vida Nova, a companhia esclareceu que ainda não houve a visitação da equipe do programa no bairro. “No entanto, depois da confirmação que já existe aquecedor solar nas residências, a CPFL Paulista buscará outras opções de localidades do município para integrar ao projeto.”

nnO programa é tocado pela distribuidora CPFL Paulista e custará exatos R$ 1.608.870,00. Segundo ela, serão favorecidos bairros de baixo poder aquisitivo indicados pela Prefeitura de Paulínia. As famílias, informou, foram escolhidas aleatoriamente. A única condição era estar em dia com a conta de luz.

nnConforme a CPFL, o projeto em Paulínia está na fase inicial, na etapa de diagnóstico, onde neste momento são avaliadas quais residências/consumidores atendem aos critérios para a instalação do aquecedor. Os próximos passos consistem na entrega dos materiais e na instalação dos equipamentos.

nnA última etapa de seu projeto de “Eficiência Energética” em Paulínia, a CPFL planeja terminar ainda na segunda quinzena de novembro deste ano. As famílias beneficiadas com o programa, de acordo com a empresa, não terão custo algum com a compra nem instalação dos sistemas. Receberão tudo gratuitamente.

Chuveiro

nnO projeto de “Eficiência Energética” troca o chuveiro convencional pelo sistema de aquecimento solar com apoio técnico automático. Com isso, a ideia é reduzir o consumo de energia em clientes de baixa renda. Nos kits vêm reservatório, placa, caixa quebra-pressão, controlador eletrônico e materiais diversos para instalação.

nnDesde seu início, em 2007 como programa piloto, já foram atendidos 41 municípios da CPFL Paulista, entre eles Campinas, Sumaré, Hortolândia, Americana, Itapira, São José do Rio Preto, Bauru, São Carlos, Araçatuba. No total, cerca de 19 mil famílias foram beneficiadas, evitando consumo de 15.167,34 MWh/ano até 2016.

Economia

nnA CPFL destacou que, como parâmetro, em uma residência com quatro pessoas, a economia pode variar conforme a potência do chuveiro elétrico trocado. Em média, pode chegar até a 15%. Mas para isso é preciso também que a família adote medidas de uso consciente dos demais eletroeletrônicos e eletrodomésticos da casa.

nnA companhia informou que quem precisar de mais informações sobre o projeto de “Eficiência Energética” em Paulínia pode telefonar para 0800 010 10 10 ou ir à agência da empresa na cidade. O endereço é Rua Manoel de Souza Filho, 71, Jardim Vista Alegre. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Clique aqui para ler mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Um comentário em “Sol amigo Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.