Ir para conteúdo

Profissão na faixa

Cemep de Paulínia abre inscrições para vestibulinho 2018; são 190 vagas oferecidas para cursos técnicos gratuitos de informática e administração

 

23 out 2017 – 5h30

O Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (Cemep) “Osmar Passarelli Silveira” abre nesta segunda-feira, dia 23, inscrições para seu Vestibulinho 2018, em Paulínia. Ao todo, são 190 vagas para cursos técnicos gratuitos de informática e administração. Confira abaixo as oportunidades.

nnOs cursos são nas modalidades Ensino Médio com técnico ou somente técnico, nos períodos integral e noturno. As inscrições devem ser feitas apenas desta segunda (23) até sexta-feira, dia 27, das 8h às 20h, diretamente no Cemep, que fica localizado na Avenida Brasil, 330, no bairro Vila Bressani.

Cemep
EDUCAÇÃO | Estudantes durante intervalo de aulas no Cemep de Paulínia / Foto: Divulgação

nnSegundo a Prefeitura de Paulínia, não há reservas de vagas para ingresso de candidatos deficientes. Mas 80% delas serão para moradores de Paulínia. O restante ficará para os candidatos da região. A prova está prevista para o dia 26 de novembro. O local será informado na hora da inscrição.

nnA prova deste ano terá quatro horas de duração, das 8h às 12h. O candidatos deverão escrever uma redação e também responder 50 questões objetivas de matemática, língua portuguesa e ciências humanas e suas tecnologias.

nnA classificação final dos candidatos no vestibulinho será afixada no mural do Cemep, bem como publicada no site da escola (clique aqui) no dia 15 de dezembro deste ano. Os convocados deverão fazer as matrículas entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2018, das 8h às 19h.

nnConfira o edital completo do Vestibulinho 2018 do Cemep na página 15 do Semanário Oficial de Paulínia, edição do último dia 19 (clique aqui). Os telefones da escola são os (19) 3833-2643 ou 3833-2355. O e-mail é o cemep@paulinia.sp.gov.br.

Vagas oferecidas

==> Período integral (duração 3 anos)

  • 80 vagas para curso Ensino Médio concomitante com técnico em informática
  • 30 vagas para Ensino Médio concomitante com técnico em administração

==> Período noturno (duração 2 anos)

  • 20 vagas para técnico em informática subsequente ao Ensino Médio (para quem concluiu o Ensino Médio)
  • 20 vagas para técnico em informática concomitante ao Ensino Médio (para quem concluiu o 1º ano do Ensino Médio)
  • 20 vagas para técnico em administração subsequente ao Ensino Médio (para quem concluiu o Ensino Médio
  • 20 vagas para técnico em administração concomitante ao Ensino Médio (para quem concluiu o 1º ano do Ensino Médio)

Documentos para inscrição no vestibulinho

==> Para todos os candidatos

  • Original de documento com foto atualizado (RG, passaporte, reservista, Carteira Nacional de Habilitação). A Certidão de Nascimento não será aceita como documento para inscrição

==> Para Ensino Médio concomitante com técnico de informática e Ensino Médio concomitante com técnico em administração de empresas (período integral)

  • Além do documento de identificação, o candidato deverá apresentar declaração comprobatória de que está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental no ano de 2017

==> Para técnico em informática subsequente ao Ensino Médio e técnico em administração de empresas subsequente ao Ensino Médio (período noturno)

  • Além do documento de identificação, o candidato deverá apresentar histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou declaração comprobatória de que está cursando o 3º ano do Ensino Médio no ano de 2017

==> Para técnico em informática concomitante ao Ensino Médio e técnico em administração de empresas concomitante ao Ensino Médio (período noturno)

  • Além do documento de identificação, o candidato deverá apresentar declaração comprobatória de que está cursando o 1º ano do Ensino Médio no ano de 2017

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Um comentário em “Profissão na faixa Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.