Ir para conteúdo

Bicicross

Terceira etapa da Copa Regional ‘Ricardo Alves de BMX’ acontece na manhã deste domingo, em Americana, com a participação de pilotos de Paulínia

 

22 out 2017 – 5h30

Os pilotos do Paulínia Racing Bicicross voltam às pistas na manhã deste domingo, dia 22, para disputar a 3ª etapa da “Copa Regional Ricardo Alves de BMX”. As provas serão disputadas a partir das 10h, na pista do Complexo Esportivo “Ayrton Senna”, em Americana.

nnA Copa Ricardo Alves é organizada pelo Paulínia Racing, Americana Bicicross Clube e Clube Cosmopolense de Ciclismo. Homenageia o professor da equipe paulinense, morto em 2014 em acidente de trânsito. Também tem o objetivo de desenvolver os alunos dos times participantes da competição.

pista
ESPORTES | Pilotos durante a 2ª etapa da copa disputada em Cosmópolis / Foto: Divulgação

nnA copa regional deve reunir cerca de 250 atletas na 3ª etapa de Americana. A entrada do público é franca e no local das competições haverá praça de alimentação. O Complexo Esportivo “Ayrton Senna” fica na Rua Jaime Gabriel dos Santos, no bairro Chácara Machadinho 2, em Americana.

nnNeste sábado, dia 21, depois de 30 dias, foi oficialmente reinaugurada a nova pista do Paulínia Racing Bicicross. O evento contou com a presença de alunos e pais, além de patrocinadores, diretores, sócios e autoridades municipais.

nnA pista, que fica dentro do Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, no bairro Monte Alegre, foi totalmente reformulada e está apta a receber competições nacionais e internacionais. As obras tiveram verbas da iniciativa privada e o apoio da Secretaria de Obras da Prefeitura de Paulínia.

nnAntes da inauguração oficial, a pista já havia sido aberta aos alunos do Paulínia Racing durante o Dia das Crianças, dia 12, e dois dias depois aos irmãos Niek e Justin Kimmann. Os dois são integrantes da seleção holandesa de bicicross, campeões e referências do BMX mundial.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.