Ir para conteúdo

Furou

Piscinas do complexo aquático do Centro ficam fechadas durante mais este final de semana, em Paulínia; Prefeitura culpou alteração na coloração da água

 

20 out 2017 – 22h03

Ainda não é desta vez que as piscinas do Complexo Aquático “Vicente Amatte”, na região central de Paulínia, vão abrir para recreação da população no final de semana. Desde quando foram reinauguradas, no último dia 2, após 13 anos, elas funcionaram apenas durante a semana para aulas de ginástica e hidro.

nnSegundo a Prefeitura de Paulínia, a decisão de manter o complexo aquático do Centro fechado neste sábado e domingo, dias 21 e 22, foi tomada pela Secretaria Municipal de Esportes após ser detectado coloração repentina da água em uma das piscinas, o que causou insegurança para a utilização para o lazer.

PISCINAS
FUROU | Imagens feitas das piscinas em dois momentos pela Prefeitura / Fotos: Divulgação

nnDe acordo com o secretário municipal de Esportes, Caio Carneiro Campos, há suspeitas que foi adicionado “intencionalmente” algum produto que causou a alteração na água. Ele considerou “muito estranho” isso ocorrer somente em uma das piscinas, uma vez que as duas foram tratadas e utilizadas simultaneamente durante esta semana.

nnO secretário esclarece ainda que, recentemente, foi detectada uma perfuração também suspeita na película de revestimento da piscina. Conforme Carneiro, até mesmo a empresa de manutenção estanhou o dano. De acordo com os técnicos que dão manutenção no complexo aquático, “somente uma pressão muito forte provocaria essa avaria”, lamentou Caio.

nnMas o problema com a coloração da água não deve afetar as aulas durante a próxima semana para os inscritos nas escolinhas de esportes. “Como pelo calendário toda segunda-feira já é dia de manutenção, isso vai ocorrer normalmente e as aulas prosseguem como de costume na semana que vem”, informou a Prefeitura.

Feriadão

nnDesde sua reinauguração no último dia 2, as piscinas do Centro permaneceram fechadas no final de semana dos dias 7 e 8 e também durante todo o feriado prolongado entre os dias 12 e 15 de outubro. A Prefeitura não revelou o motivo para o complexo aquático não abrir para recreação nesses dias, como havia prometido, já que funcionou em todos os outros dias úteis.

nnNo último dia 27, a Prefeitura lacrou por tempo indeterminado o Complexo Aquático “Almir Beraldo”, que fica dentro do Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, no bairro Monte Alegre. Segundo governo municipal, o local ficará fechado para reformas, mas não há prazo para execução das obras.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.