Ir para conteúdo

Mãos à obra

‘Movimento Revitalizar’ organiza mutirão de limpeza neste sábado e domingo na área da Lagoa do João Aranha; grupo precisa de voluntários

 

18 out 2017 – 5h30

O “Movimento Revitalizar”, de Paulínia, realiza neste sábado e domingo, dias 21 e 22, um mutirão de limpeza na área da Praça “Waldemar Perissinoto”, mais conhecida como Lagoa do João Aranha. O trabalho começa a partir das 7h e o grupo está atrás de voluntários para ajudar na empreitada.

nnA idealizadora e responsável pelo “Movimento Revitalizar”, Viviane Ribeiro, pede para que as pessoas vistam roupas leves, passem protetor solar e levem garrafas de água. “Precisamos de muita ajuda”, disse. E trabalho é o que não vai faltar nesses dois dias do mutirão de limpeza na Lagoa do João Aranha.

lagoa
REVITALIZAÇÃO | Área de descarte de lixo vira jardim, no bairro João Aranha / Foto: Divulgação

nnA ideia do “Movimento Revitalizar” é recolher o lixo do percurso interno; bem como sujeira, folhagens e mato da calçada externa; reformar lixeiras, mesas e bancos; e pintar postes e árvores do percurso externo. Os voluntários também limparão a lagoa e removerão as plantas aquáticas flutuantes.

nn“O trabalho é voluntário e a recompensa é poder usufruir de um espaço bonito, saudável e digno”, afirmou Viviane Ribeiro. “Com toda a certeza a natureza nos retribuirá com gratidão”. Quem quiser conhecer mais do “Movimento Revitalizar” pode acessar a Fan Page do grupo no Facebook (clique aqui).

nnNo último final de semana, o “Movimento Revitalizar” começou a transformar a área de descarte de lixo na Praça Waldemar Perissinoto com a Rua Santos Dumont em jardim. “Se perto de você tem terreno servindo de lixão, conte conosco”, incentivou Viviane Ribeiro. “Mande-nos email para movimentorevitalizar@gmail.com”.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.