Ir para conteúdo

Cursos na faixa

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo oferece 202 vagas para seis cursos técnicos gratuitos em três modalidades na região

 

17 out 2017 – 13h34

Os dois campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) na região estão com inscrições abertas para o processo seletivo de 202 vagas em cursos técnicos gratuitos. O cadastro pode ser feito até o dia 5 de novembro pelo site da instituição (clique aqui).

nnO campus de Hortolândia oferece 182 vagas para cursos de automação industrial (integrado – 35), eletroeletrônica (concomitante/subsequente – 40), fabricação mecânica (concomitante/subsequente – 40), informática (integrado – 35) e mecânica (integrado 32).

eletronica
EDUCAÇÃO | Há vagas para quem quer fazer curso técnico de eletrônica / Foto: Divulgação

nnJá o campus de Campinas tem 120 vagas para os cursos de eletroeletrônica (concomitante/subsequente – 40), eletrônica (integrado – 40) e informática (concomitante/subsequente – 40). Os estudantes do Ensino Médio podem se candidatar a cursos técnicos na modalidade concomitante. Quem já encerrou a escola, poderá cursar a subsequente.

nnPara se inscrever, o interessado deverá criar um cadastro no site e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Todo o processo de criação de cadastro e preenchimento eletrônico da inscrição está detalhado no item 4 do edital. O candidato deverá anexar o seu histórico escolar ou documento correspondente no momento da inscrição.

nnA seleção será feita com base no histórico escolar, e não haverá prova. A previsão é que a relação preliminar das inscrições seja divulgada no dia 28 de novembro. A lista final deve sair no dia 20 de dezembro. O processo seletivo é para os cursos técnicos do 1º semestre de 2018.

nnEm todos seus 35 campi espalhados pelo Estado, o IFSP oferta cerca de 6 mil vagas para cursos integrados, concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio. Todas elas, com seus respectivos períodos e campi de oferta, assim como os pré-requisitos específicos para cada curso, constam no anexo III do edital.

Entenda o que é

==> Integrados

  • Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Médio e o Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Fundamental

==> Concomitantes

  • Os cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no Ensino Médio

==> Subsequentes

  • Nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Médio

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Categorias

Cidades

Tags

,

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.